Notícias

FPF decide pela não realização da 2ª divisão em 2020

publicado: 18/09/2020 11h37, última modificação: 18/09/2020 11h37

A 2ª divisão do Campeonato Paraibano em 2020 não acontecerá. Foi o que definiu a Federação Paraibana de Futebol (FPF) junto aos clubes, devido às complicações provocadas pela pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada em reunião que contou com a participação dos clubes que pretendiam disputar a competição, na sede da própria Federação.

Segundo o diretor executivo da entidade, Otamar Almeida, a medida surgiu após uma consulta aos dirigentes dos clubes. Os gastos com os protocolos de saúde e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus são muito altos, disse o diretor, o que torna inviável para as agremiações. Dessa forma, a competição fica suspensa e as definições com relação à 1ª divisão do próximo ano devem ser tomadas nos próximos dias.

Recentemente, a presidente da FPF, Michelle Ramalho, disse que não garantia a realização de mais nenhuma competição neste ano e que, se houvesse, a prioridade seria a disputa do Paraibano de Futebol Feminino. Há ainda a dúvida sobre o estadual sub-19, que dá as vagas do estado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do futebol nacional.

registrado em: