Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Na Tabajara secretário alerta sobre flexibilização de armas
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Na Tabajara secretário alerta sobre flexibilização de armas

Notícias

Na Tabajara secretário alerta sobre flexibilização de armas

No Fala, Paraíba desta quarta-feira, 17, o secretário de estado da segurança e defesa social, Jean Nunes foi entrevistado pelos apresentadores Ivyna Souto e Petrônio Torres, abordando as ações de fiscalização, realizadas nestes últimos dias do feriado de Carnaval. Os trabalhos foram para coibir aglomerações em locais públicos no sentido de evitar a disseminação do coronavírus, tendo em vista o decreto estadual, que cancelou o ponto facultativo e festejos carnavalescos na Paraíba. Ele comentou também sobre as novas flexibilizações do uso de armas permitidas pelo governo federal.

“Por mais que tenham sido divulgadas orientações preventivas por parte de vários órgãos do governo do estado e secretaria de saúde, ainda houve muita tendência de aumento de aglomerações, desobedecendo às regras necessárias para evitar maior situação de contágio no estado, neste período. E tivemos que realizar várias ações integradas, aplicando multas, fechando, interditando estabelecimentos, apreendendo paredões”, disse.

O secretário também manifestou certa apreensão sobre a flexibilização do uso e porte de armas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicada, em edição extra do Diário Oficial da União. Jean comentou a preocupação dos órgãos de segurança do estado, diante destes decretos. As medidas flexibilizam os limites para compra e estoque de armas e cartuchos para pessoas autorizadas pela lei. Permite que pessoas autorizadas possam adquirir até seis armas (antes eram quatro por pessoa), além dos atiradores chegarem a ter até 60 armas e caçadores, 30. Entre outras facilitações nesse sentido.

“Esperamos que essa flexibilização venha seguida de vários critérios e tenha uma certa rigidez, controle, capacitação, exames psicotécnicos e psicológicos para as pessoas que vão utilizar. É uma política do governo do estado retirar de circulação as armas que estão na ilegalidade e muitas armas que são adquiridas de maneira legal acabam caindo na criminalidade através de roubou ou furto de um veículo e residência, e assim por diante”, destacou.      

Todos os detalhes da entrevista estão na transmissão ao vivo do programa no facebook da Rádio Tabajara. Confira no link abaixo:

ENTREVISTA SECRETÁRIO JEAN NUNES – ACIONAR NO MINUTO 30’

registrado em: