Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Na Tabajara especialista comenta reforma ministerial
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Na Tabajara especialista comenta reforma ministerial

Notícias

Na Tabajara especialista comenta reforma ministerial

O Fala Paraíba desta terça-feira, 30, contou com a participação da cientista política e professora universitária, Michele Fernandez. Ela comentou as mudanças realizadas pelo governo federal em seis ministérios e ainda dos cargos dos comandantes das forças armadas que foram colocados à disposição do novo ministro. A dança das cadeiras acontece no momento mais grave da pandemia, desde o ano passado.

A professora começou pontuando a surpresa que teve ao saber do anúncio das trocas dentro dos ministérios, que considerou serem mudanças bem importantes neste momento. “A gente já teve uma troca recente, a pouco mais de uma semana, que foi do Ministro da Saúde, que digo ser a mais relevante, tendo em vista o momento de enfrentamento da pandemia. E, agora, a de todos esses nomes, inclusive do Ministro da Defesa”, disse.

Segundo ela, essa mudança no Ministério da Defesa e a colocação dos cargos dos comandantes à disposição denotam que havia um vínculo ali. “No momento em que eles fazem isso nos mostra a insatisfação deles com essa mudança”, disse.    

Sobre os impactos dessas alterações nos ministérios diante dos rumos da pandemia, Michele considera que nada aponta para uma mudança na condução da pandemia pelo governo federal.

Confira a entrevista completa no link abaixo:

CIENTISTA POLÍTICA NO FALA PB

registrado em: