Notícias

Na Tabajara especialista comenta discussões no uso do Canabidiol para saúde

publicado: 10/06/2021 15h24, última modificação: 10/06/2021 15h24
canabidiol.padraoradio.jpg

O Fala Paraíba desta quinta-feira, 10, apresentado por Ivyna Souto e Petrônio Torres, contou com a participação da professora do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Bagnólia Costa. Ela tratou sobre as discussões em torno do uso do Canabidiol e o uso dessa substância para o tratamento de saúde. O programa vai ao ar das 11h às 13h, de segunda a sexta-feira, na Rádio Tabajara (AM 1.110 e FM 105.5).

“Existe uma diferença entre a droga in natura e a droga processada para retirar dela os princípios benéficos que vão levar o paciente a cura dos sintomas provocados por determinada doença. O que não pode acontecer é deixar a planta à disposição das pessoas manipularem em casa para extração da canabis, porquê, dessa forma, não pode ser feito o controle entre as substâncias tóxicas e as benéficas da planta”, pontuou a professora.

Ela fez questão de frisar que o Canabidiol não causa dependência aos seus usuários. “A Anvisa estipulou os limites, no medicamento que foi aprovado no último mês de maio, das quantidades referentes as substâncias que devem conter para o tratamento da saúde. Essa discussão desagua numa luta contra a ignorância. Se a gente for comparar os efeitos deletérios do cigarro, do tabaco e do álcool no organismo de uma pessoa, eles são muito mais nocivos e causam muito mais dependência do que a Canabis e são de venda livre”, destacou.  

Confira a entrevista completa na transmissão ao vivo do programa no link abaixo:

BAGNOLIA NO FALA PB

registrado em: