Notícias

Na Tabajara especialista explica efeitos de 'Kit Covid'

publicado: 24/03/2021 15h36, última modificação: 25/03/2021 12h00

O Fala Paraíba desta quarta-feira, 24, contou com a participação da professora doutora do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPB, Bagnólia Costa. Ela falou sobre o banimento da Ivermectina e da Cloroquina para tratamento de pacientes com Covid-19, em manifesto assinado por 81 entidades médicas. A manifestação ocorreu em um boletim do comitê extraordinário de monitoramento Covid-19, organizado pela associação médica brasileira.

A especialista já vem alertando sobre os riscos da medicação usada de forma indevida e começou a entrevista explicando que a preocupação não é apenas pelo fato desses medicamentos não terem eficácia sobre a doença causada pelo coronavírus no organismo do infectado, mas principalmente pelo fato desses remédios prejudicarem órgãos essenciais do corpo.

“Esses medicamentos não são só ineficazes no tratamento da Covid 19, como também alteram o funcionamento de órgãos que são essenciais para o organismo, e, principalmente para um paciente que venha a contrair a doença. Eu estou falando de órgãos como o coração, o fígado e os rins. Esses são os alvos que esse ‘Kit Covid’ ataca e o vírus também compromete. Por isso as mortes estão aumentando cada vez mais, entre outras causas”, alertou Bagnólia.

Confira a entrevista completa no link abaixo:

ENTREVISTA - BAGNÓLIA NO FALA PB