Notícias

Na Tabajara, diretor do CRM PB fala de sobrecarga dos profissionais da saúde

publicado: 30/06/2021 14h48, última modificação: 30/06/2021 15h00
Design padrão Rádio - 2021-06-30T144316.661.jpg

O Jornal Estadual desta quarta-feira, 30, apresentado por Beth Menezes e Rayo Miranda, contou com a participação do diretor de fiscalização e coordenador de comunicação do Conselho Regional de Medicina na Paraíba - CRM-PB, o médico Bruno Leandro de Sousa. Ele falou sobre a saúde mental dos profissionais de saúde, em virtude da pandemia. O programa vai ao ar das 6h às 8h, de segunda a sexta-feira, na Rádio Tabajara (AM 1.110 e FM 105.5).

Segundo o médico, o Conselho Regional de Medicina tem visitados todos os hospitais da Paraíba referência Covid e até os que não são específicos para o atendimento desses pacientes. “É interessante falar que os hospitais que não são também de referência Covid sofreram, de uma certa forma, um colapso também, já que foi preciso direcionar parte da estrutura deles para os de referência”, comentou.

Ele destacou a sobrecarga de preocupações que os profissionais tiveram que lidar na pandemia. O medo de contrair a doença, a necessidade de prestar todos os cuidados aos pacientes, sem se contaminar, não adoecer, nem levar pra seus familiares. Além de discutir sobre os altos índice de profissionais de saúde com sintomas de esgotamento mental, o médico também tratou sobre os laudos falsos para 'furar a fila' da vacinação, e ainda dos médicos receitando medicamentos sem comprovação científica

Confira a entrevista completa na transmissão ao vivo do programa no link abaixo:

BRUNO LEANDRO – CRM PB

registrado em: