Notícias

Muro da Tabajara estampa sucesso de Jackson

publicado: 22/10/2019 12h40, última modificação: 22/10/2019 12h56
muro inspeção.jpeg

A Empresa Paraibana de Comunicação concluiu todo o processo do edital de pintura do muro da Rádio Tabajara. A profissional Wanessa Dedoverde, responsável pela pintura, terminou a execução do trabalho na segunda (21) e na manhã desta terça-feira (22) foi realizada a conferência pela comissão formada para o edital.

O muro da fachada de entrada da Rádio Tabajara recebeu um grafite, com ilustrações em alusão ao centenário de Jackson do Pandeiro. A arte, que mede 30 metros de comprimento, chama atenção de quem passa pela Avenida Pedro II, nas imediações do IBAMA. A ideia é que anualmente a Rádio Tabajara preste esse tipo de homenagem a um artista local.

“Foi da Tabajara que Jackson adquiriu visibilidade para ir a Pernambuco e em seguida ganhar o Brasil”, comentou Marcos Thomaz, gerente de Jornalismo da rádio. Ele também pontuou a intenção e importância desse trabalho que vai transformar a fachada da Tabajara, considerado o principal veículo de propagação da arte produzida no Estado.

A artista pessoense que grafitou o muro, Wanesssa Dedoverde, também ilustradora e designer gráfica, venceu o edital público, onde concorreu com vários outros artistas. Ela disse que buscou homenagear o “Rei do Ritmo” com um trabalho bem expressivo. “É uma homenagem a Jackson através da representação de Sabastiana, onde eu utilizo várias texturas, cores vibrantes e, claro, o pontilhismo”, declarou.

registrado em: