Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muro da Rádio homenageia Jackson do Pandeiro
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muro da Rádio homenageia Jackson do Pandeiro

Notícias

Muro da Rádio homenageia Jackson do Pandeiro

O muro da fachada de entrada da Rádio Tabajara está recebendo um grafite, com ilustrações em alusão ao centenário de Jackson do Pandeiro. A arte, que vai ter 30 metros de comprimento, já foi iniciada, e quem passar pela Avenida Pedro II, nas imediações do IBAMA, perceberá a mudança no visual do muro, que dá acesso ao portão principal da emissora, que faz parte da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC).

“Foi da Tabajara que Jackson adquiriu visibilidade para ir a Pernambuco e em seguida ganhar o Brasil", comentou Marcos Thomaz, gerente de Jornalismo da rádio. Ele também pontuou a intenção e importância desse trabalho que vai transformar a fachada da Tabajara, considerado o principal veículo de propagação da arte produzida no Estado.

A artista que está grafitando o muro é a pessoense Wanesssa Dedoverde, também ilustradora e designer gráfica, que venceu o edital público, onde concorreu com vários outros artistas. Ela disse que pretende homenagear o “Rei do Ritmo” com um trabalho bem expressivo. “Será uma homenagem a Jackson através da representação de Sabastiana, onde eu vou utilizar várias texturas, cores vibrantes e, claro, o pontilhismo”, declarou.

O ‘Muro Jackson do Pandeiro’ deve ser finalizado até o próximo domingo, 20. A ideia é que anualmente a Rádio Tabajara preste esse tipo de homenagem a um artista local.

registrado em: