Notícias
Mulheres marcam transmissão da Rádio Tabajara em final inédita do estadual feminino de futebol
A final do Campeonato Paraibano Feminino de Futebol, entre Botafogo-PB e VF4, uma decisão inédita, foi marcada por uma transmissão exclusivamente feminina. A partida que sagrou campeã a mais nova equipe participante da competição, a VF4, contou com a narração de Elisa Marinho, comentários de Ana Flávia Nóbrega e repórter de campo, Helena Gomes.
A diretora presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez, destacou a quebra de paradigmas e o pioneirismo da emissora que, prestes a completar 85 anos de existência, está focada nos avanços e mudanças do mercado. “Nós optamos por uma tendência. Cada vez mais nos veículos de comunicação em nível nacional nós encontramos mulheres falando sobre futebol e apresentando programas sobre futebol e nós temos um bom time”.
Sarinho, essa equipe de campo toda formada por mulheres visa fortalecer ainda mais o apoio ao futebol feminino na Paraíba. “Pela primeira vez, estamos com uma narradora mulher. Uma equipe 100% feminina na transmissão. Um marco inédito no rádio paraibano. A Tabajara, como emissora pública, de caráter educativo, sai na frente, abrindo portas para outras narradoras e comentaristas nas ondas do rádio em nosso estado”, disse.
O time comandado pelo técnico Guilherme Paiva bateu as multicampeãs do Botafogo sob o comando de Gleide Costa. A decisão do título veio nos pênaltis com o VF4 vencendo por 4 a 2, após um empate de 1 a 1 no tempo normal. Essa foi a décima edição do campeonato Paraibano feminino.
Com a conquista, o VF4 entra para o hall seleto de 4 equipes campeãs do futebol paraibano. O grupo de campeãs estadual é formado por Portuguesa (1), Botafogo (6), Kashima (1) e, agora, o VF4.