Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Morre o músico paraibano Dejinha de Monteiro
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Morre o músico paraibano Dejinha de Monteiro

Notícias

Morre o músico paraibano Dejinha de Monteiro

O cantor e compositor paraibano José Djair bispo Lourenço, popularmente conhecido como Dejinha de Monteiro, morreu na manhã desse domingo (22), em João Pessoa. O sanfoneiro tinha 67 anos e lutava contra um câncer no intestino. Ele faleceu em um hospital da capital.

A morte foi confirmada pelo filho do cantor Davi, que publicou mensagem em sua página no Facebook. “É com dor e pesar que noticio o falecimento do meu amado pai Dejinha de Monteiro”, declarou, por volta das 7h deste domingo.

O corpo de Dejinha está sendo velado na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em Monteiro. Na manhã desta segunda-feira (23) aconteceu uma missa de corpo presente, em seguida o sepultamento, no cemitério municipal da cidade.

Dejinha, que nasceu e viveu em Monteiro, município do Cariri da Paraíba, foi referência na composição de músicas de forró, interpretadas por cantores como Flávio José.

Sobre o artista - Dejinha de Monteiro nasceu em 1952 na cidade de Monteiro, na Região do Cariri paraibano. Ele era um dos 13 filhos do casal de agricultores Sebastião Bispo Lourenço e Justina Maria da Conceição.

Aos 16 anos foi para o Rio de Janeiro e se apresentou nas Rádios Globo e Nacional, em seguida vieram os convites para tocar nas melhores casas de shows do Rio de Janeiro, ao lado de grandes nomes da música como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Os três do Nordeste, Luiz Vieira, As Irmãs Galvão, entre outros.

Na Rádio Tabajara - Dejinha tinha suas músicas tocadas também na Rádio Tabajara, e quando vinha à João Pessoa, ou estava para lançar algum novo trabalho, fazia questão de apresentar as novidades, em primeira mão, em programas ao vivo da emissora, onde era sempre muito bem-vindo.

Todos que fazem a Rádio Tabajara lamentamos a perda desse artista, de grande repercussão na música nordestina de nosso Estado, para o mundo.  

registrado em: