Notícias

Microfone aberto desta segunda homenageia João de Souza

publicado: 28/06/2020 19h03, última modificação: 28/06/2020 19h17
Design padrão Rádio - 2020-06-28T185933.058.jpg

Design padrão Rádio - 2020-06-28T185933.058.jpgO radialista e cronista esportivo João de Souza será homenageado no programa Microfone aberto, nesta segunda-feira (29), que começa a partir das 20h, na Rádio Tabajara FM 105,5. João de Sousa Sobrinho, natural de Santa Rita morreu na tarde deste domingo, aos 73 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa.

João atuou por mais de 20 anos na Rádio Tabajara, na Capital, chegando a ocupar o cargo de chefia do Departamento de Esportes da emissora, tornando-se um dos principais nomes da radiofonia paraibana. Ele também presidiu a Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep) e a Assert Associação dos Servidores da Rádio Tabajara, presidida atualmente pela diretora-presidente da EPC, Naná Garcez. Por problemas de saúde, João estava fora do rádio há alguns anos.

A equipe do Microfone aberto, junto a todos os integrantes do departamento esportivo da EPC farão uma homenagem a João de Souza, lembrando a caminhada profissional do comunicador esportivo e dando seus depoimentos. Participarão também amigos e companheiros de emissoras de outros municípios paraibanos como de Patos, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande.

Na Tabajara, João fez a cobertura de quatro Copas do Mundo, ao lado de outros locutores da equipe escrete campeão do rádio paraibano. Além de cobrir partidas emblemáticas, como na vitória do Botafogo da Paraíba contra o Flamengo do Rio de Janeiro, no Maracanã, em 1980. Cobriu cinco finais de Libertadores, A Copa América de 1989, quando o Brasil foi campeão contra o Uruguai e ainda nas eliminatórias para a Copa do Mundo em 1994.

A Associação Paraibana de Imprensa emitiu nota lamentando esse luto na crônica esportiva paraibana e se solidarizando com toda família e amigos de João de Souza. A Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos também veiculou nota, lamentando profundamente o falecimento do repórter esportivo e ex-presidente da Acep, João de Souza Sobrinho (O Olímpico).

Neste domingo ainda, o esporte também perdeu o diretor de futebol do São Paulo Crystal, da cidade de Cruz do Espírito Santo, Eduardo Araújo, aos 32 anos. Ele era advogado e colunista de esportes do jornal A União, todas as quintas-feiras. Em 2018 concorreu à presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Eduardo morreu no Hospital da Unimed, em João Pessoa, vítima da Covid 19

registrado em: