Notícias
Mais cinco equipes devem ingressar no NBB 2020/2021
A temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB) vai receber mais cinco equipes que querem ingressar na elite do basquete masculino brasileiro, além das 16 que jogaram a edição 2019/2020, que não foi concluída devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Liga Nacional de Basquete (LNB), a decisão sobre o total de participantes do NBB 2020/2021 vai ser conhecido na próxima terça-feira.
Na última edição do NBB, 16 times entraram em quadra em busca do título. Foram elas: Basquete Cearense, Bauru, Botafogo, Brasília, Corinthians, Flamengo, Franca, Minas, Mogi das Cruzes, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, Rio Claro, São José, São Paulo e Unifacisa. Para a nova temporada, mais cinco equipes demonstraram interesse em jogar a competição: Caxias do Sul, Campo Mourão, Cerrado Basquete, Joinville Blackstar e Londrina.
Uma reunião virtual com os representantes foi realizada nessa terça-feira. Na ocasião, os clubes pediram para que o prazo para enviar as últimas informações e documentações para análise das equipes interessadas fosse estendido até a próxima semana. Com isso, no dia 8 de setembro que será divulgado quantas e quais equipes vão disputar a elite do basquete masculino. Mas, os jogos não vão contar com a presença de público nas arquibancadas, por conta do novo coronavírus.
A temporada 2020/2021 do NBB deve começar no dia 14 de novembro. Porém, segundo a LNB, ainda não existe a confirmação para o início da nova campanha, pois isso vai depender do avanço no controle da Covid-19 no Brasil. A edição anterior não chegou a terminar a primeira fase, sendo encerrada sem vencedor justamente por causa da pandemia.
Confira os 21 times que desejam disputar o NBB 2020/2021:
Basquete Cearense
Bauru
Botafogo
Brasília
Campo Mourão
Caxias do Sul
Cerrado Basquete
Corinthians
Flamengo
Franca
Joinville Blackstar
Londrina
Minas
Mogi das Cruzes
Pato Basquete
Paulistano
Pinheiros
Rio Claro
São José
São Paulo
Unifacisa