Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Maio traz mudanças na programação da Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Maio traz mudanças na programação da Rádio Tabajara

Notícias

Maio traz mudanças na programação da Rádio Tabajara

A programação da Rádio Tabajara está com novidades, mudanças em horários e apresentação, a partir deste mês de maio. O programa *Aumenta* reestreia hoje, quinta-feira (7), às 20h, na Tabajara FM 105,5, dia também do programa *Espaço Cultural*, com novo formato e apresentação. A Rádio ainda tem estreia de um novo programa próximo sábado, com Artur Pessoa. 

O programa Aumenta segue com a mesma proposta, debatendo assuntos importantes, e claro, mantendo a sintonia com o rock in roll para os fãs. Outras mudanças já aconteceram na grade de programação da Rádio esta semana. O Fala Juventude passou a ser veiculado nas quartas-feiras, das 20 às 21h. O Jardim elétrico, que era as quintas à noite, foi para as terças-feiras, das 22h a 00. Quem assume o condução do programa Espaço Cultural, em novo formato é o jornalista Jamarri Nogueira, a partir desta quinta-feira (7), mesmo horário, das 22h à meia noite.

Novo programa - E ainda tem estreia na programação da Tabajara 105,5 FM. A partir deste sábado (9), a Rádio lança o programa Conexões, com apresentação de Artur Pessoa, das 15 as 17h. Artur é integrante da Banda paraibana Cabruera, e conduziu por oito anos o Espaço Cultural na Tabajara FM, produzindo e apresentando, até a semana passada. Para ele, essa mudança é algo que traz muita satisfação.

“Pra mim o novo programa é uma herança que deixo feliz, fruto da minha passagem pela coordenação de música da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, pela qual eu tenho enorme gratidão, pelo aprendizado que recebi e pela possibilidade de trazer tantos artistas aqui pra Paraíba, como também de levar a música da Paraíba pelo mundo”, contou.

A proposta do Conexões tem foco na música do mundo. “O que lá fora o mercado da música chama de "world music". Mas isso inclui, claro, toda a diversidade da inventiva música brasileira, como também daquela produzida em lugares e países distantes dos grandes centros. Uma produção  músical imensa, mas que não faz parte do grande mainstream do mercado fonográfico mundial” disse.

Ele reforçou ainda a rica e fértil produção da música independente, produzida ontem e hoje, em milhares de lugares pelo mundo, inclusive aqui na Paraíba. “Eu participei durante 10 anos de uma das maiores feiras de música do mundo, a WOMEX (World Music Expo) divulgando a música da Paraíba em países como Dinamarca, País de Gales, Hungria, Espanha, Finlândia e Polônia”, disse.

E acrescentou que são as experiências dessas andanças mundo afora, com as conexões musicais que vem fazendo, há mais de 20 anos, que formam o substrato sonoro do programa. “Conectando a Paraíba com a música do mundo e, claro, o mundo com a música da Paraíba”, finalizou.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação - EPC - Naná Garcez, a Rádio Tabajara, emissora que toca a música da Paraíba, mantém o compromisso com a qualidade de sua programação para atender com excelência os seus ouvintes. "Vale a pena conferir todas essas mudanças. A Tabajara procura estar sempre próxima ao ouvinte. Estamos fazendo tudo isso para manter a sua tradição na qualidade de nossa programação", afirmou.

registrado em: