Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançado hoje livro que conta história da internet
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançado hoje livro que conta história da internet

Notícias

Lançado hoje livro que conta história da internet

A editora Anid lança nesta quarta-feira (18), no Espaço Buckminster, no Bessa, a partir das 19h, o livro “Pássaros voam em Bando – A história da Internet do séc. 18 ao séc. 21”. Na ocasião os autores, Márcia Dementshuk e Percival Henriques, vão conversar sobre como pioneiros da computação, inovadores, gurus da cultura pop, hackers, governos, ativistas e mestres das guerras, mesmo em espaços e até em épocas diferentes, conseguiram construir cada pedaço de um todo, que hoje chamamos de Internet.

O livro reúne fatos relevantes que tornaram  possível  a  conexão  de  computadores  do  Brasil  a  redes  no  exterior. O  texto  toma  como  base  depoimentos  de  90  pessoas  diretamente   relacionadas   com   a   história - cinco delas integrantes do “Internet Hall  of    Fame”:  Vint  Cerf,  Steve  Crocker,   Demi   Getschko,   Tadao   Takahashi   e   Michael   Stanton   -   além  de  pesquisa  profunda  em  documentos diversos. Foi escrito para quem deseja entender como a Internet nasceu e foi disseminada para vários países do mundo e como se expandiu no Brasil.

Antes de abordar a rede global de computadores, explica como surgiram os computadores e como foi possível a comunicação entre as máquinas. Segundo Márcia é uma leitura agradável, não é preciso ser um especialista em computação para entender a história. É “um trabalho de fôlego”. Um livro que conecta acontecimentos e pessoas de épocas diferentes em um só bando de pássaros.

registrado em: