Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jogadores paraibanos da Série D solicitam ajuda da CBF
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jogadores paraibanos da Série D solicitam ajuda da CBF

Notícias

Jogadores paraibanos da Série D solicitam ajuda da CBF

Jogadores paraibanos de times da Série D assinaram um manifesto pedindo socorro à CBF, devido às paralisações de campeonatos, por conta da pandemia do novo coronavírus. Assinaram o manifesto, o volante Ferreira, capitão do Atlético de Cajazeiras, o goleiro Adilson Júnior e o volante Pêu, pelo Campinense.

Entre os pedidos, os 68 clubes da Série D buscam cotas de participação no torneio para auxiliar nas despesas mensais e a manutenção da fórmula de disputa, modificada nesta temporada, o que garante um maior número de partidas para os times e, consequentemente, cerca de dois mil jogadores empregados por mais tempo.

A decisão acontece depois dos capitães dos clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro assinarem uma carta buscando apoio financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a paralisação dos campeonatos.

– Que os clubes da Série D e federações estaduais se unam assim como fizeram os das séries A, B e C, em busca de soluções pra esse momento difícil que passa o nosso país – diz parte do comunicado.

Com o início marcado inicialmente para o primeiro fim de semana de maio, a Série D segue, como todos os estaduais e torneios nacionais, com seu futuro indefinido.

De acordo com o Ministério da Saúde, o pico dos casos de contaminação ainda não aconteceu no Brasil e a previsão é de que a curva de infectados diminua apenas entre agosto e setembro.

registrado em: