Jodson (PSOL) quer priorizar aumento salarial de professores e ensino integral na educação em Santa Rita

publicado: 27/08/2024 12h57, última modificação: 27/08/2024 13h25

O candidato à prefeitura de Santa Rita pelo PSOL, Jodson Júnior foi o entrevistado na programação da Rádio Tabajara nesta terça-feira, 27. As transmissões acontecem sempre a partir das 7h, dentro do Jornal Estadual, com apresentação de Millena Sousa e Oscar Xavier. Na entrevista ele destacou que pretende reajustar o salário dos professores, além de propor o ensino em tempo integral nas escolas do município.

Nosso primeiro ato será ter um olhar especial para a educação. Primeiro ajustar o piso, que está defasado, capacitação dos professores para levar um melhor conhecimento ao aluno. Tablets em sala de aula para desenvolver um trabalho melhor com as crianças. E isso ainda está interligado com outra coisa: porque as escolas não oferecem o ensino em tempo integral, as municipais. É fundamental”, elencou.

Jodson foi o penúltimo dos seis entrevistados no ciclo das sabatinas que estão ocorrendo no Jornal Estadual com os candidatos à prefeitura de Santa Rita, depois de João Pessoa e Campina Grande, é o terceiro município mais populoso do estado, com 149.910 habitantes, de acordo com o CENSO do IBGE para 2022.

O primeiro entrevistado foi Nilvan Ferreira (Republicanos), em seguida foi a vez de Nicola (Agir), na sexta-feira, Biló do PT e ontem foi a vez de Luciano Alvino (Podemos). A Rádio Tabajara já abriu espaço na emissora para que os candidatos à prefeitura de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo apresentassem suas propostas aos eleitores e ouvintes da nossa audiência.

Os apresentadores Millena Sousa e Oscar Xavier são os mediadores das entrevistas com os candidatos no Jornal Estadual. Com essa iniciativa, a Tabajara cumpre, como emissora pública, com sua responsabilidade pela democracia, cedendo espaço a cada um dos candidatos, indistintamente, independente de atender ou não ao coeficiente eleitoral estipulado pela legislação.

O formato das entrevistas vem obedecendo rigorosamente ao mesmo padrão e estrutura: todas as entrevistas são ao vivo, presencialmente, com transmissão simultânea em rádio e Youtube; cada candidato tem 25 minutos corridos para as suas respostas. Nove eixos temáticos guiam as perguntas apresentadas, que são: Ações Sociais, Meio Ambiente, Moradia, Emprego e Renda, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Saúde.

Cada um dos eixos tem perguntas genéricas pré-elaboradas, conduzidas pelos entrevistadores. A quantidade de temas abordados dependerá do tempo utilizado pelo candidato em cada resposta. Cada tema será sorteado ao vivo.

Também há perguntas de ouvintes enviadas previamente e selecionadas pela produção. Caso um candidato consiga responder às perguntas dos nove eixos mais as dos ouvintes e ainda sobre tempo estipulado, ele poderá escolher a próxima temática a ser abordada.

Cronograma Quarta-feira (21), candidato pelo Republicanos, Nilvan Ferreira; Quinta-feira (22), Nicola – Agir (Nicola Lomonaco); Sexta, 23, Biló do PT (Severino Biló); Segunda-feira (26) foi Dr Luciano – Podemos; Nessa terça-feira (27), Jodson Júnior – PSOL e na quarta-feira (28), Jackson – Progressistas (Jackson Alvino).

A entrevista completa pode ser acompanhada no link da transmissão pelo youtube da emissora: JORNAL ESTADUAL 27.08.24

21/08 – quarta-feira – Nilvan Ferreira – Republicanos
22/08 – quinta-feira – Nicola – Agir 36 (Nicola Lomonaco)
23/08 – sexta-feira – Biló do PT – (Severino Biló)