Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Interatos leva ‘Como Nasce um Cabra da Peste’ a Cabedelo
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Interatos leva ‘Como Nasce um Cabra da Peste’ a Cabedelo

Notícias

Interatos leva ‘Como Nasce um Cabra da Peste’ a Cabedelo

O município de Cabedelo recebe neste sábado (18), o espetáculo ‘Como Nasce um Cabra da Peste’, como parte da edição do projeto Interatos Teatro. A apresentação gratuita acontece às 19h, no Teatro Santa Catarina.

Como Nasce um Cabra da Peste – do Grupo Agitada Gang tem direção de Eliezer Rolim e dramaturgia de Altimar Pimentel. O espetáculo faz um apanhado das crendices, superstições, costumes e medicinas mágicas empregadas no interior do Brasil rural através da encenação do ritual do nascimento de mais uma criança no árido e hostil mundo da pobreza nordestina pelas mãos de uma parteira – misto de santa e médica. O texto resgata a tradição oral, o esquecimento, o misticismo, a religiosidade sincrética, a luta pela sobrevivência e a doçura do homem do sertão. A classificação do espetáculo é livre. Texto: Altimar Pimentel; Direção: Eliézer Rolim; Elenco: Edilson Alves, Madalena Accioly, Dadá Venceslau.

Projeto Interatos - Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Teatro, Dança e Circo Dança’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

A parte de Teatro do projeto tem coordenação de Suzy Lopes e mantém um curso anual de formação, além de oficinas e montagens teatrais. A gerência de circo tem à frente Josemberg Pereira e conta com a Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, onde são realizados cursos de formação regulares e atividades lúdico-educativas para jovens, adultos, crianças e bebês.

Parcerias e patrocínio - A Fundação Espaço Cultural da Paraíba, com patrocínio do Bradesco realiza, mensalmente, o projeto Interatos, colocando o estado no roteiro das principais produções de teatro, dança e circo do país. O evento conta, ainda, com apoio da PBGás e Hotel Ambassador e tem parceria com o Grupo Lavoura de Teatro.

Serviço:

Data - 18/01

Espetáculo Como Nasce um Cabra da Peste

Horário: 19h

Local -Teatro Santa Catarina, em Cabedelo

Acesso: gratuito

registrado em: