Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ilustrador Paulo Moreira lança novo quadrinhos em JP
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ilustrador Paulo Moreira lança novo quadrinhos em JP

Notícias

Ilustrador Paulo Moreira lança novo quadrinhos em JP

O ilustrador paraibano Paulo Moreira lança uma nova história em quadrinhos nesta quarta-feira (27), em João Pessoa. O lançamento de "Ana, Mosquinha e Lagatixinha" acontece a partir das 19h30 no bar On The Rocks Pub, no bairro de Tambaú.

Paulo é natural de João Pessoa e tem três livros lançados: “Operação Dragão Negro” (2017), “Mar Menino” (2018) e “Mizera” (2018), esse último em parceria com o também paraibano Gabriel Jardim.

A nova obra de Paulo conta a história de Ana, uma aranha, e suas amigas, a Mosquinha e a Lagatixinha. As personagens foram criadas "sem querer", de acordo com Paulo, que estava no aeroporto quando começou a rabiscar uma aranha.

"Eu comecei a riscar uma aranha, sem pensar em nada, só fazendo uma aranha metendo teia, metendo teia nos outros, prendendo uma mosca. Era uma aranha que gostava de tirar uma onda. Quando eu vi, eu gostei dessa arainha e fiz uma tirinha, daí dessa tirinha eu já quis fazer outra", disse Paulo.

Algumas tirinhas foram publicadas nas redes sociais, mas haverá conteúdo inédito no livro. A história de Ana, Mosquinha e Lagatixinha ainda conta com um vilão, a barata Vitinho.

Dia 1º de dezembro haverá o lançamento em Campinas (SP) e de 4 a 8 de dezembro na Comic Con Experience, em São Paulo. O livro também terá vendas online, mas Paulo ainda pretende fazer o lançamento nas cidades de Recife, Fortaleza e Natal.

registrado em: