Notícias

III Festival de Música da Paraíba e sua curadoria

publicado: 03/11/2020 11h16, última modificação: 03/11/2020 16h20

O processo de curadoria, que determinou as canções escolhidas para participar das eliminatórias do III Festival de Música da Paraíba, aconteceu entre os dias 23 de setembro e 21 de outubro, seguindo o cronograma divulgado no edital de retomada do Festival.

Foram convidados três profissionais da área musical, residentes em outros estados, para a seleção das 30 canções finalistas e as 10 suplentes. Os escolhidos para esta missão foram André Mendonça Brasileiro (PE), Daniel Gonçalves Morelo (ES) e Letícia Martins Dias (RJ), que seguiram critérios de avaliação como originalidade da música, criatividade da letra, melodia e harmonia.

A terceira edição do Festival de Música da Paraíba acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro deste ano. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Comunicação - EPC, Secretaria Institucional de Comunicação (SECOM) e Fundação Espaço Cultural (FUNESC).

CURADORIA:

André Mendonça Brasileiro (PE):

É Gestor Cultural e atua na produção executiva de grandes espetáculos. Foi Assessor Especial da Secretaria de Cultura do Recife, Coordenador Executivo do Carnaval Multicultural do Recife e Presidente da Fundação de Cultura da cidade do Recife. Dirigiu o show Cordas, Gonzaga e Afins, que comemorou os 35 anos da cantora Elba Ramalho e O Grande Encontro 20 anos (Alçeu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo). Atuou como parecerista em editais como Natura Musical e Secretaria de Cultura da Bahia. Atualmente é coordenador do FIG, Festival de Inverno de Garanhuns (PE).

Daniel Gonçalves Morelo (ES):

É Gestor da MM Projetos Culturais, responsável pela realização do Formemus - Formação Mercado Musical, e do Marien Calixte Jazz Music Festival. Dirige o selo musical Voadora Records e realiza curadoria, apresentação e direção artística de programas de rádio. Já foi conselheiro municipal e estadual de cultura, e presta serviço de parecerista e curador em editais de cultura, além de Oficina de Introdução ao Mercado Musical.

Letícia Martins Dias (RJ):

É licenciada em Música, pesquisadora, produtora executiva, parecerista de projetos culturais e cantora. Finalista do Prêmio Profissionais da Música e Produtora Executiva do Equale (vencedor de melhor grupo de MPB no 29º Prêmio da Música Brasileira). Atua como consultora técnica nas áreas de música, óperas e musicais, produção discográfica e videográfica.

Confira abaixo lista das músicas selecionadas por ordem de apresentação:

MÚSICAS DO III FESTIVAL DE MÚSICA DA PARAÍBA