Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Hotel Globo recebe Salão de Design da PB
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Hotel Globo recebe Salão de Design da PB

Notícias

Hotel Globo recebe Salão de Design da PB

O 2º Salão de Design da Paraíba está acontecendo no prédio do Hotel Globo, no centro histórico de João Pessoa, a partir das 9h e permanece aberto para visitação até às 17h. O público poderá visitar e votar até o dia 8 de novembro nos 42 projetos de design, separados em quatro categorias: produto, gráfico, moda e interiores e duas modalidades: profissional e estudante.

O organizador do evento e representante do Coletivo de Design Ponto19, professor Kléber Barros, explicou que a mostra tem a intenção de divulgar o Design feito na Paraíba, por ser este um dos pilares da Economia Criativa e tornar acessível e conhecida a profissão do Designer.

“Para votar, o público percorre todo o salão, contempla os projetos e no final haverá uma urna onde os votos serão depositados. Cada pessoa só poderá votar uma vez. No local terá monitores ajudando e explicando como funciona”, acrescentou o professor Kleber Barros.

Premiação – A cerimônia de premiação dos projetos que o público elegeu será no dia 8 de novembro, às 19h, com entrega de troféu para os primeiros colocados e menção honrosa para os segundos colocados. Serão premiados ao todo, 16 produtos, sendo o 1º e 2º lugares de cada categoria do Design (Produto, Moda, Gráfico e Interiores) dentro de cada modalidade (Estudante e Profissional).

O evento também oferece visibilidade aos estudantes que estão iniciando suas carreiras. A primeira edição do Salão aconteceu no ano passado dentro da Feira Internacional de Economia Criativa, na Estação das Artes.

A Comissão Julgadora da primeira etapa do 2º Salão foi composta por 8 designers convidados pelo Ponto19 Coletivo Design. Todos os produtos selecionados para comporem a Mostra, receberão certificado de participação.

Cidades Criativas – O 2º Salão de Design é um evento que integra a Rede Cidade Criativa Unesco. João Pessoa entrou na Rede Cidade Criativa em outubro de 2017, como primeira capital brasileira reconhecida pela riqueza do artesanato e cultura popular. O design entrou como mais um elemento que instiga a capacitação e melhoria dos objetos de artesanato. A entrada de João Pessoa na Rede vem promovendo o compartilhamento de experiências com outras cidades participantes. São 180 cidades de 72 países das quais oito são brasileiras: Belém, Florianópolis e Paraty na área da gastronomia; Brasília e Curitiba no design, Salvador na Música, Santos no cinema e João Pessoa no artesanato.

registrado em: