'Horizontes da inovação' destaca situação do mangue no estuário do Rio Paraíba

publicado: 28/07/2021 13h43, última modificação: 29/07/2021 14h06
Design padrão Rádio - 2021-07-28T134258.701.jpg

A Coluna semanal ‘Horizontes da Inovação’ desta quarta-feira, 28, destacou a degradação do mangue no estuário do Rio Paraíba. A jornalista Márcia Dementshuk trouxe detalhes sobre o assunto no quadro que vai ao ar no Jornal Estadual, da Rádio Tabajara, nas quartas-feiras. O local foi mapeado pelo Instituto Inpact, Pesquisa e Ação.

Segundo ela a população em geral não consegue ainda enxergar o quanto em serviço o mangue presta para a nossa sobrevivência. Esse ecossistema também é responsável pelo ar que respiramos. O Inpact mapeou uma área total de quase 300 hectares de mangue degradado, e Márcia frisou que há muito mais desse ecossistema encontrado morto.

Atualmente, Márcia está na assessoria de imprensa da Secretaria de estado da educação, ciência e tecnologia e integra o Projeto de Comunicação Pública da Ciência para o Programa de Ecologia de Longa Duração (PELD).

Ouça a coluna completa no link abaixo.

HORIZONTES DA INOVAÇÃO