Notícias
Feminino: Kashima e Botafogo-PB estão classificados
Saíram os primeiros classificados para as semifinais do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. Nessa quinta-feira, as três partidas da rodada #2 foram disputadas, com o Botafogo-PB e o Kashima vencendo os seus jogos e garantindo as vagas antecipadas na fase de mata-mata. O destaque também vai para o Auto Esporte, que conseguiu a primeira vitória no estadual e entra mais firme na luta pela classificação. A próxima e decisiva rodada vai acontecer no domingo, com todos os confrontos sendo realizados simultaneamente.
No Estádio Lourival Caetano, em Bayeux, o primeiro jogo do dia foi entre Internacional-PB e Botafogo-PB. O time alvinegro contou com atuação grandiosa de Letícia, que marcou os três gols da vitória botafoguense por 3 a 0, resultado que garantiu a classificação antecipada do Alvinegro da Estrela Vermelha. O Belo assumiu a liderança do Grupo A, agora com seis pontos somados, e sem chance de ser alcançado pelo Guará, o lanterna da chave. Já o Colorado é o terceiro do Grupo B, vivendo situação delicada após perder as suas duas partidas até aqui.
No confronto seguinte, Kashima e Mixo-PB se enfrentaram brigando pela classificação antecipada. E o jogo foi quente, com direito a sete expulsões. Isso mesmo, muita confusão entre as atletas e até na área técnica. Tudo contra a arbitragem de Thiago Galdino, do quadro da Federação Paraibana de Futebol. Antes dos cartões vermelhos, Gilmara garantiu a vitória do Kashima pelo placar mínimo. No segundo tempo, Bruna, do Kashima, e Rayane, do Mixto-PB, foram expulsas por conduta violenta, de acordo com a súmula do árbitro.
Após o apito final, começou uma discussão generalizada, que terminou com as expulsões de Nayara, Maria Mirian, Fernanda e Rayane, todas do Mixto-PB. O fisioterapeuta do time, Paulo Emanual, também recebeu o vermelho do árbitro Thiago Galdino.
Com o resultado, o Kashima garantiu a classificação para a semifinal, se isolando na ponta do Grupo B, com seis pontos, enquanto o Mixto-PB estacionou nos três pontos, em segundo lugar no Grupo A. A classificação ainda está próxima, já que o Guará perdeu os seus dois jogos e tem um saldo de menos 25.
No último jogo da noite, o Auto Esporte venceu a sua primeira partida e com autoridade. Uma goleada de 12 a 1 para cima do Guará, que fez o Macaco entrar forte na briga pela classificação. O atual campeão paraibano contou com gols de Kailanny (cinco vezes), Naiana, Gabi, Aninha, Ana, Tantan, Karen e Monny. O gol do Guará foi marcado por Tatiana.
O triunfo colocou o Macaco na segunda colocação do Grupo B, melhorando o saldo de gols e ficando a um empate da vaga nas semifinais. Já o Guará segue na lanterna do Grupo A, sem nenhum ponto, e um saldo de gols de menos 25.
Com os resultados dessa quinta-feira, restam duas vagas para as semifinais do estadual. A rodada #3 está marcada para o domingo, com os três jogos acontecendo no mesmo horário, às 15h. Na Maravilha do Contorno, o Botafogo-PB vai medir forças com o Kashima; os dois já estão classificados. Enquanto isso, no Mangabeirão, o Auto Esporte encara o Mixto-PB; se esse duelo terminar empatado, as duas equipes estarão classificadas. No Lourival Caetano, Guará e Internacional-PB, praticamente eliminados, fazem o confronto dos lanternas.
Fonte: ge/pb