Notícias

‘De Repente na Rede’: Funesc exibe melhores momentos

publicado: 05/01/2021 13h52, última modificação: 05/01/2021 13h53

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, a partir desta quarta-feira (6), uma compilação dos melhores momentos da temporada 2020 do programa De Repente na Rede. A edição desta semana traz poesias de Raimundo Caetano, Nonato Neto, Pedro Bandeira e Moacir Laurentino. Em seu novo formato, em vídeo, a atração é exibida semanalmente, sempre às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube. A apresentação é de Iponax Vila Nova, que presta uma homenagem aos poetas nordestinos declamando seus versos.

Desde julho de 2015, a Funesc realiza o projeto De Repente no Espaço mensalmente, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, sem interrupção. O apresentador oficial e declamador é Iponax Vila Nova, coordenador do projeto, que, além conduzir as cantorias, realiza oficina de declamação e versos pelo estado, dentro do projeto.

Devido à pandemia da Covid-19, veio a necessidade de isolamento domiciliar e o projeto teve que ser temporariamente suspenso. Para suprir parcialmente essa ausência, foi criado o ‘De Repente na Rede’. Em seu novo formato, Iponax Vila Nova cita um poeta repentista a cada semana. Todos os programas exibidos desde julho estão disponíveis no YouTube.

Iponax Vila Nova – Nascido na cidade de Cajazeiras no alto sertão paraibano, filho do pernambucano Ivanildo Vila Nova, o maior dos repentistas da atualidade, Iponax cresceu com a poesia no seu dia-a-dia. Ainda muito jovem, levou sua arte para os mais distantes grotões do país. Um verdadeiro ativista da cultura matuta, é um grande articulador da arte do repente, considerado um dos grandes nomes da poesia e da declamação dos nossos dias.

Serviço:

De Repente na Rede – Melhores Momentos – parte 1

quarta-feira, 06/01, 19h

Poetas Homenageados: Raimundo Caetano, Nonato Neto, Pedro Bandeira e Moacir Laurentino

Apresentação: Iponax Vila Nova

TV Funesc: www.youtube.com/funescpbgov

registrado em: