Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Funesc exibe 4ª semana do Meu Espaço Compartilhando Cultura
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Funesc exibe 4ª semana do Meu Espaço Compartilhando Cultura

Notícias

Funesc exibe 4ª semana do Meu Espaço Compartilhando Cultura

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inicia, nesta segunda-feira (25), a quarta semana da programação ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’. O projeto é fruto de um edital criado em virtude da pandemia do novo coronavirus (COVID-19), que contemplou mais de 100 artistas paraibanos para apresentações gravadas em vídeos, durante o período de isolamento domiciliar. A quarta semana, que acontece de 25 a 31 de maio, traz 16 vídeos de diversas áreas intercalando entre formações e apresentações. Como sempre, o domingo é da criança.

A programação do Meu Espaço é exibida através do canal da Funesc no YouTube (https://www.youtube.com/funescpbgov), em quatro sessões semanais com duas horas de duração cada, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, a partir das 17h.  São produtos audiovisuais nas mais diversas áreas e de vários municípios paraibanos.  Após as transmissões, todo o material fica disponível para quem perder a estreia ou quiser assistir maratonando. A sessão de estreia aconteceu no dia 6 de maio e desde então já são mais de 20 mil visualizações no canal.

Aos sábados, sempre a partir das 17h, acontecem as lives transmitidas pelo perfil da Funesc no Instagram. São momentos de interação entre artistas participantes do projeto e o público. A mediação é feita por integrantes da equipe da Funesc e cada artista tem um tempo para falar sobre o trabalho apresentado, seu processo criativo e trajetória artística.

O projeto também traz inclusão social por meio de interpretação em libras em boa parte dos vídeos, garantindo acessibilidade ao público surdo. Para cumprir essa missão conta com a presença do intérprete Nemu Lima.

Quarta semana – Quem abre a programação da semana é o poeta Robson Jampa com a palestra sobre literatura de cordel e cultura popular. Ainda na segunda-feira será exibido o vídeo ‘Circo pirata malabarismo mortal’, do artista Rodrigo Gomes. Na sequência, a atriz Luana Reis protagoniza o vídeo ‘Você se encaixa?’. A parte musical fica por conta de Laíz de Oyá com o projeto Coco de Oxum.

A quarta-feira (27) começa com a oficina de cavalo marinho ministrada por Mestra Tina. Na sequência, será apresentada a videoaula Latinoamericanidades, na qual a dançarina Priscila Barkmann promove um intercâmbio entre o forró e a salsa caliente. Em seguida, a dançarina Maíra Rodrigues entra em cena com o vídeo Heranças Ancestrais. Logo após o artista circense André Aguiar mostra suas habilidades em cilindros japoneses. O músico Renato Marinho fecha a sessão de exibições da quarta-feira com ‘Magrelo Zambêta – Dentro de Casa’.

Na sexta-feira (29), a parte de formação começa com Workshop de Aquarela de Diego Carneiro. Na sequência, será exibido o vídeo da fotógrafa Karla Noronha em que fala sobre o processo de criação em fotografia. Em seguida, será exibido o curta ‘Banco de Apostas’, de Janaína Lacerda e David Santos. A sessão termina com Isadroga e o vídeo ‘Poesia que vicia’.

O domingo da criança começa com a oficina de confecção de bonecos articulados, de Caio Ceragioli. No mesmo dia, a contadora de histórias Amanda Viana apresenta ‘As Histórias da Dona Chica’. O dia termina com dança exibindo a performance de Larissa Santana, Pílulas Pululantes.

Sinopses - Meu Espaço: Compartilhando Cultura – Programação Virtual -Semana 4 – clique no link aqui -

registrado em: