Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Funcionamento de serviços durante feriado na Paraíba
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Funcionamento de serviços durante feriado na Paraíba

Notícias

Funcionamento de serviços durante feriado na Paraíba

Mesmo com o decreto de isolamento social prorrogado na Paraíba, alguns serviços que acontecem de forma remota sofrem alteração no funcionamento devido ao feriadão da Semana Santa, em João Pessoa e Campina Grande. Os serviços de saúde funcionam normalmente. Trens e VLT’s não irão operar amanhã, feriado oficial da Sexta-feira da Paixão.

As repartições do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa não funcionarão nesta sexta (10). Apesar disso, o funcionamento de serviços essenciais, como os de saúde e segurança, será mantido. Em Campina Grande, as repartições públicas não funcionam, com exceção dos serviços mobilizados para o combate à Covid-19, como repartições de saúde e as fiscalizações empreendidas pelo Procon e Vigilância Sanitária.

Na Saúde - Em João Pessoa, funcionam normalmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); as quatro unidades de pronto atendimento (UPA), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre; Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma); Hospital Municipal Valentina, Instituto Cândida Vargas e Hospital Santa Isabel, este último por meio de regulação. Já as unidades de saúde da família (USF) estarão fechadas nesta sexta-feira (10), retornando na segunda-feira (13). Em Campina Grande, as unidades básicas de saúde retomam as atividades na segunda-feira. Os hospitais e as UPAs funcionam normalmente durante o feriado.

Bancos - As agências bancárias não tem expediente no feriado desta sexta.

Justiça - Devido ao feriado da Semana Santa, o Poder Judiciário estadual está funcionando em regime de plantão. As unidades plantonistas podem ser conferidas no site do TJPB. A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) funciona em regime de plantão ordinário também, sendo retomado na segunda-feira (13).

Trens e VLT’s - Na sexta-feira (10) não irão funcionar. Os VLTs voltam a circular, em horário especial, no sábado (11), a partir das 07h01 até às 09h41.

Comércio e shoppings - O comércio e os shoppings permanecem fechados devido ao decreto de isolamento social.

registrado em: