Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Frei Damião lança projetos para seus profissionais de saúde
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Frei Damião lança projetos para seus profissionais de saúde

Notícias

Frei Damião lança projetos para seus profissionais de saúde

A equipe de psicologia da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, que integra a rede hospitalar do Estado, desenvolveu dois projetos de valorização dos servidores. Um é destinado aos profissionais que estão na linha de frente da Covid-19 e outro direcionado para todos que atuam na unidade de saúde.

Para a efetivação do projeto, foram elaboradas mensagens de motivação e de encorajamento repassadas por meio do serviço de som da maternidade. A meta é atingir 100% dos profissionais e colaboradores.

Com o tema “Cuidando de Quem Cuida em Tempos de Coronavírus” o projeto é da equipe de Psicologia da Frei Damião, por iniciativa do Ambulatório Saúde do Trabalhador. Na atual situação de pandemia, de acordo com a avaliação da psicóloga, Raissia da Nóbrega, responsável pela Psicologia da Maternidade, quanto mais prejudicial for o pensamento, pior você se sente e mais pensamentos surgem, afetando suas emoções, comportamentos e crenças.

“E foi pensando em melhorar a saúde mental dos trabalhadores da Maternidade Frei Damião, que estamos propomos afirmações positivas através de mensagens motivacionais que têm o potencial de ajudar a desviar dos padrões negativos e criar uma mudança positiva na mente”, completou.

Outro projeto na área de humanização é o “Celebrando a Vida e as Profissões”, que tem, entre outros objetivos, demonstrar a valorização, reconhecimento, atenção e respeito pelos servidores.

O projeto, elaborado pela equipe de psicólogos da maternidade, tem também o objetivo aumentar a autoestima; estimular o sentimento de pertença; aumentar a resistência psicológica contra situações de doença ou desesperança e pessimismo; melhorar a postura pessoal e proteger os trabalhadores contra o stress e pressão do cotidiano além de promover mudanças comportamentais pessoais e profissionais.

A meta é alcançar, no mínimo, 70% das profissões e dos aniversariantes do mês vigente, no decorrer do ano por meio de mensagens de felicitações que serão divulgadas nas redes sociais e no sistema de som da Frei Damião no dia em que se comemora o aniversário do profissional como também na data em que se comemora a sua profissão, promovendo, desta forma, um momento de alegria, pertencimento e elevação da autoestima.

registrado em: