Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Forró Daqui começa amanhã com shows na Vila do Porto
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Forró Daqui começa amanhã com shows na Vila do Porto

Notícias

Forró Daqui começa amanhã com shows na Vila do Porto

A abertura da segunda edição do Forró Daqui acontece nesta sexta-feira (24) com DJ Samir Gomes e a Banda ‘Os Fulano’, na Vila do Porto, Centro Histórico da Capital. Será mais um momento de mergulhar no universo do forró, que o Festival proporciona. Ele acontece no Hotel Tambaú, sábado e domingo, oferecendo aos participantes uma experiência completa com o ritmo genuinamente nordestino.

Nos dias 25 e 26 (sábado e domingo) o Forró Daqui acontece no Hotel Tambaú, com muito arrasta-pé, balaio de apresentações, competição amadora, programação de aulas do Forró Daqui e ainda Quadrilhas Juninas. De acordo com os idealizadores, os professores de dança Cleweson Soneca e Maria Hercília, o Festival é de dança e música e, mesmo para quem optar em ir apenas às festas, já vai ter uma experiência rica em relação ao ritmo.

Já os participantes do pacote completo do Festival, vão ter acesso também a 14 aulas, algumas em salas simultâneas para iniciantes e iniciados, durante os dois dias de evento. Os professores da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia vão não só ensinar as formas diferentes de dançar, como também vão fazer uma imersão cultural em cada vertente do Forró. “Vamos ter aulas de música, história do ritmo, Coco de Roda, Xaxado, Cavalo Marinho e quadrilha junina”, explica Soneca.

Em 2020, o Festival também vai ser transmitido pela Internet, através do facebook e Instagram do Forró Daqui e com tradução em duas línguas: inglês e espanhol.

Serviço:

Abertura do Festival Forró Daqui

Data: 24/01 – Sexta

Horário: 22h

Local: Vila Da Porto

Atrações: Os Fulano e Dj Samir Gomes

registrado em: