Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Filme rodado na Paraíba está exibição no cinebanguê
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Filme rodado na Paraíba está exibição no cinebanguê

Notícias

Filme rodado na Paraíba está exibição no cinebanguê

O filme Ambiente familiar estará em cartaz neste sábado (16), no Cinebanguê, no Espaço Cultural, em João Pessoa. O longa, que discute o conceito de família a partir da história de Alex, Fagner e Diógenes, três amigos que moram juntos, foi rodado em cinco cidades da Paraíba e dirigido pelo paraibano Torquato Joel.

Ambiente Familiar foi rodado em cidades como João Pessoa, Cabedelo, Conde (Tambaba e Tabatinga), Guarabira e Bananeiras. Primeiro longa-metragem de Torquato Joel, também autor do roteiro, o filme discute o conceito de família a partir da história de Alex, Fagner e Diógenes, três amigos que moram juntos, mas a relação entre eles vai muito além de uma mera divisão de despesas da casa. Eles forjam uma nova ordem familiar no esforço para superar os impactos vividos nas pobrezas afetivas e sociais de suas infâncias.

Com Alex Oliveira, Fagner Costa e Diógenes Duque como protagonistas, “Ambiente Familiar” tem ainda no elenco Marcélia Cartaxo, Matheus Henrique, Luiz Henrique Silva, Joaquim Lucena Viana, Zezita Matos, Kassandra Brandão, Verônica Cavalcante, Fernando Teixeira, Soia Lira e Cely Farias.

A produção executiva é Nina Rosa e Metilde Alves para a Extrato de Cinema. A direção de fotografia é de Beto Martins, a direção de som de Léo Bortolin, direção de arte, figurino e visagismo de Romero Sousa, direção de animação de João Mário T. Araújo, montagem de Diego Benevides e produção executiva de Nina Rosa e Metilde Alves.

O diretor - Jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba(UFPB), Torquato Joel estudou cinema na Association Varan de Paris (França) e no Atelier de Cinema Direto da UFPB. Realizou “Passadouro”, “Transubstancial” e À Margem da Luz”, dentre outros curtas-metragens. Alguns de seus filmes foram premiados em festivais nacionais e outros foram selecionados para festivais internacionais como Roterdã (Holanda) e Huesca (Espanha). Foi editor do fanzine de cinema “A Tela Demoníaca”.

Serviço

Data: 16/11/19 (sábado)

Horário: 16h00

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Local: Cine Bangüê, Espaço Cultural José Lins do Rego - Rua Abdias Gomes de Almeida - Tambauzinho, João Pessoa - PB, Brasil

registrado em: