Festival: Faltam 10 dias para encerramento das inscrições

publicado: 09/03/2020 15h19, última modificação: 09/03/2020 15h20

Faltam apenas 10 dias para o encerramento das inscrições para o III Festival de Música da Paraíba, que este ano homenageia o célebre multi-instumentista, nascido em Itabaiana, Mestre Sivuca. A competição permite que os artistas que residem no Estado, com idade acima de 14 anos e com música autoral inédita inscrevam suas composições até o dia 19 de março. O edital e formulário estão disponíveis exclusivamente online, no site www.festivaldemusica.pb.gov.br.

O candidato deve, no momento da inscrição, declarar e se responsabilizar pelo caráter inédito da obra, seja em relação à letra, seja em relação à música. O Festival pagará 20 mil reais em prêmios aos três primeiros colocados na competição e ainda, ao melhor intérprete da temporada 2020.

Eliminatórias

As eliminatórias estão previstas para acontecer no dia 29 de maio, na cidade de Itabaiana e no dia 5 de junho, em Patos. A grande final deverá ocorrer no dia 20 de junho, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

Outras edições

A primeira edição do Festival de Música da Paraíba, em 2018, homenageou a tocadora de pífano Zabé da Loca e a segunda edição, ano passado, celebrou o centenário de Jackson do Pandeiro. O ganhador dessas duas edições, levando os prêmios de melhor canção e intérprete, foi o músico Chico Limeira.

Mudanças

Este ano, houve mudanças no edital sobre a participação do ganhador da edição anterior. No Festival de Música da Paraíba 2020 não será permitida a participação do vencedor do concurso da edição imediatamente anterior.

Sorteio

O primeiro sorteio da ordem de apresentação na primeira eliminatória será dia 7 de abril, ao vivo, no Programa Tabajara em Revista, na Rádio Tabajara FM 105,5, que vai ao ar das 14h às 15h, de segunda à sexta.

Homenageado

O governo do Estado decretou 2020, o ‘Ano Cultural Mestre Sivuca’, período em que todos os órgãos e eventos públicos devem promover homenagens ao artista paraibano. Sivuca fez sucesso pelo país com seus arranjos que disseminaram a cultura nordestina pelo mundo.

Calendário Festival de Música da Paraíba 2020

Fevereiro – Dia 20 – abertura das inscrições

Março – Dia 19 – encerramento das inscrições

Abril – Dia 02 – Divulgação dos selecionados // Dia 07 - Sorteio de ordem nas eliminatórias