Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival de Música da PB encerra inscrições amanhã

Festival de Música da PB encerra inscrições amanhã

Os artistas que ainda não inscreveram suas composições no III Festival de Música da Paraíba tem até esta quinta-feira (19) para conseguir uma vaga entre os participantes. Para isso, é preciso acessar o site da competição www.festivaldemusica.pb.gov.br e preencher o formulário. Este ano, o Festival homenageia o célebre multiinstrumentista, nascido em Itabaiana, Mestre Sivuca.

O candidato deve, no momento da inscrição, declarar e se responsabilizar pelo caráter inédito da obra, seja em relação à letra, seja em relação à música. O Festival pagará 20 mil reais em prêmios aos três primeiros colocados na competição e ainda, ao melhor intérprete da temporada 2020.

Outras edições

A primeira edição do Festival de Música da Paraíba, em 2018, homenageou a tocadora de pífano Zabé da Loca e a segunda edição, ano passado, celebrou o centenário de Jackson do Pandeiro. O ganhador dessas duas edições, levando os prêmios de melhor canção e intérprete, foi o músico Chico Limeira.

Mudanças

Este ano, houve mudanças no edital sobre a participação do ganhador da edição anterior.No Festival de Música da Paraíba 2020 não será permitida a participação do vencedor do concurso da edição imediatamente anterior.

Homenageado

O governo do Estado decretou 2020, o ‘Ano Cultural Mestre Sivuca’, período em que todos os órgãos e eventos públicos devem promover homenagens ao artista paraibano. Sivuca fez sucesso pelo país com seus arranjos que disseminaram a cultura nordestina pelo mundo.