Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival de Música da Paraíba inscreve até 19 de março

Festival de Música da Paraíba inscreve até 19 de março

Os artistas que residem na Paraíba, com idade acima de 14 anos e com música autoral inédita podem inscrever suas composições no III Festival de Música da Paraíba. As inscrições estão abertas até o dia 19 de março, exclusivamente online, no site www.festivaldemusica.pb.gov.br. É preciso baixar o edital e preencher o formulário. Este ano, o Festival vai homenagear o artista paraibano ‘Mestre Sivuca’.

Outras edições

A primeira edição do Festival de Música da Paraíba, realizada em 2018, homenageou a tocadora de pífano Zabé da Loca, tendo como vencedor o cantor e compositor paraibano Chico Limeira.

Na segunda edição, ano passado, o evento homenageou o centenário de Jackson do Pandeiro e Chico Limeira foi novamente o ganhador, de melhor canção e intérprete.

Quem pode participar

O candidato deve, no momento da inscrição, declarar e se responsabilizar pelo caráter inédito da obra, seja em relação à letra, seja em relação à música.

Sorteio

O primeiro sorteio da ordem de apresentação na primeira eliminatória será dia 7 de abril, ao vivo, no Programa Tabajara em Revista, na Rádio Tabajara FM 105,5.

Homenageado

O governo do Estado decretou 2020, o ‘Ano Cultural Mestre Sivuca’, período em que todos os órgãos e eventos públicos devem promover homenagens ao artista paraibano. O multiinstrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor brasileiro incluiu em seu trabalho, dentre outros ritmos, choros, frevos, forrós, jazz, baião, música clássica, blues. Fez sucesso pelo país com seus arranjos que disseminaram a cultura nordestina pelo mundo.

Eliminatórias:

1ª eliminatória: 29 de maio, em Itabaiana;

2ª eliminatória: 05 de junho, em Patos;

Final: 20 de junho, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

Prêmios:

1º lugar: R$ 10 mil,