Notícias

Festival da Escola de Dança terá programação on-line

publicado: 21/12/2020 14h35, última modificação: 21/12/2020 12h15

A Escola de Dança do Teatro Santa Roza realiza no dia 20 de Dezembro, a partir das 15h, o ‘Divertissement’ - Festival de Dança 2020, que pela primeira vez, diante da pandemia de Covid-19, será transmitido pela internet através da TV Funesc (youtube.com/funescpbgov).

O evento é gratuito e trará quatro coreografias, apresentadas pelos alunos da Escola de Dança, que ensaiaram em casa e se reuniram, com toda precaução e segurança, para a gravação das apresentações.

O vídeo, que também ficará disponível ao público nas plataformas da Funesc, trará as seguintes coreografias: Ser (Dança Flamenca, professora Rejane Gomes); Flores do Campo (Balé Clássico iniciante, professora Denilce Regina); O Mágico de Oz (Balé Clássico, professora Claudia Cavalcante) e No Reino de Aslam (Balé Clássico e Dança Contemporânea, professora Antonieta Soares).

De acordo com Itamira Barbosa, coordenadora da Escola de Dança, as propostas coreográficas são diversificadas. “São vários estilos de dança, a serem expostas em um momento só”. ‘Divertissement’, então, surge como números coreografados de diversas modalidades, misturando o clássico e o contemporâneo à dança.

registrado em: