Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes Aquáticos da PB tem calendário suspenso
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes Aquáticos da PB tem calendário suspenso

Notícias

Esportes Aquáticos da PB tem calendário suspenso

Inicialmente, a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap) já havia cancelado três competições que seriam disputadas neste mês de março no estado. No entanto, com o avanço da Covid-19 pelos estados brasileiros, um novo documento foi publicado pelo presidente da entidade, Ricardo Barbosa, nesta sexta-feira (20). É que todo o calendário 2020 das modalidades aquáticas está suspenso até que as autoridades do Governo Federal declararem o país livre do vírus.

Primeiramente, a federação havia cancelado a Copa Norte/Nordeste e o Festival Paraibano de Maratonas Aquáticas, programadas para o dia 28, e o Campeonato Paraibano Master de Natação, que aconteceria no dia 29. E, como esta última competição envolve atletas com idades mais avançadas, a realização fica completamente comprometida, tendo em vista que essas pessoas estão em grupos de risco caso sejam contaminadas pela doença que assola o mundo.

Mas, através de nota publicada nesta sexta-feira, a medida se tornou mais abrangente e suspende todas as competições por tempo indeterminado. No documento emitido por Ricardo Barbosa, o dirigente recomenda que aglomerações sejam evitadas e, que, após essa tempestade passar, a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba vai convocar todos os envolvidos para discutir uma readequação no calendário da temporada.

Além dos esportes aquáticos, modalidades como basquete, futebol, judô, futebol americano e práticas esportivas, como exercícios físicos, estão suspensas em locais públicos. Inclusive, a recomendação é para a realização de atividades individuais em domicílio.

registrado em: