Notícias

Fala Paraíba entrevista professora Bagnólia Costa reforçando os desafios enfrentados pela categoria na pandemia

publicado: 15/10/2021 16h17, última modificação: 15/10/2021 16h17
Design padrão Rádio (50).jpg

Neste 15 de outubro, data em que se comemora o Dia do Professor, o Fala Paraíba entrevistou a professora universitária Bagnólia Costa, do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal da Paraíba. O programa vai ao ar das 11h às 13h, de segunda a sexta-feira, pela Rádio Tabajara (AM 1.110 e FM 105.5). Ela falou sobre os desafios enfrentado pelos docentes neste período de pandemia e destacou a importância dos incentivos oferecidos pelo governo do estado da Paraíba, por meio da Fapesq - Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba. 

Diante de uma das profissões mais afetadas na pandemia, a entrevista propôs além de parabenizar esses profissionais pela data, tratar também dos desafios e conquistas próprios do ofício no Brasil. Segundo Bagnólia essa situação pandêmica foi um fator de adoecimento para os professores. “Para o professor exercer o ofício dele, neste período, em qualquer nível educacional foi um grande desafio”, pontuou.

Ela lamentou os cortes de bolsas pelo governo federal para a pesquisa e extensão, e parabenizou o governo do estado da Paraíba pela liberação de bolsas por meio do edital da Fapesq. "É preciso tirar o chapéu para o governo do estado, através da sua secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia que ressuscitou nossa fundação de apoio à pesquisa", comemorou. 

Ouça a entrevista completa no link abaixo:

ENTREVISTA BAGNÓLIA  

registrado em: