Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala, Governador: PB tem maior crescimento de empregos
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala, Governador: PB tem maior crescimento de empregos

Notícias

Fala, Governador: PB tem maior crescimento de empregos

No Programa Fala, Governador, desta segunda-feira (05), João Azevêdo iniciou destacando o dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que apontou a Paraíba como o estado brasileiro com o maior crescimento de empregos no mês de agosto. Ele reforçou que o Estado criou 16.336 novas vagas contra 6.583 desligamentos, o que resultou em 9.753 vagas de saldo.  

Ele lembrou o início da Campanha Outubro Rosa, que representa um movimento mundial de alerta às mulheres para o cuidado com a saúde mamária, na prevenção ao câncer de mama. No Estado, o Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer (CEDC), está com uma programação voltada exclusivamente para a realização de consultas e exames de forma regulada e com horário de atendimento estendido.

Sobre o protocolo de retorno às aulas presenciais o governador reforçou que ainda não é recomendada a abertura das escolas, em especial do ensino infantil. Segundo João liberar a reabertura das escolas vai implicar numa fiscalização rigorosa, e muitos municípios não comportam essa realidade. E lembrou ainda que está sendo feito um estudo nas residências dos estudantes da rede estadual para identificar a situação quanto aos riscos de contágio.

No dia primeiro o governador teve uma reunião com o Assessor Especial do Ministério da Saúde, Aírton Soligo. Na ocasião foram apresentadas as ações de enfrentamento do coronavírus implantadas no Estado. Também foi pleiteada a manutenção dos leitos abertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia e a centralização da distribuição das vacinas contra a Covid-19 pelo governo federal.

Confira esses e todos os outros assuntos no programa completo de hoje acessando o link abaixo:

Programa Fala Governador – 05.10.2020

registrado em: