Notícias

Fala, Governador: Destaque para geração da energia limpa

publicado: 28/09/2020 15h27, última modificação: 28/09/2020 15h28

No Programa Fala, Governador, desta segunda-feira (28), João Azevêdo iniciou destacando a reunião que aconteceu na última semana com representantes da EDF Renewables, sobre a instalação do Parque Eólico Serra do Seridó na Paraíba. De acordo com o governador esse empreendimento coloca a Paraíba em condição de vanguarda na produção da energia limpa.

A previsão para instalação é a partir do primeiro semestre de 2021, nos municípios de Junco do Seridó e Santa Luzia, gerando um investimento inicial de R$ 1 bilhão de reais e cerca de 600 empregos na fase inicial de construção do empreendimento. O governador reforçou o potencial significativo da Paraíba para a geração de energia fotovoltaica, devido a sua alta incidência solar, com relação aos demais estados do país.

João Azevêdo também recebeu, na última semana, o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, e a nova Cônsul Geral dos EUA, em Recife, Jessica Simon. Eles conheceram os projetos de expansão da infraestrutura do Porto de Cabedelo, a da implantação do estaleiro de Lucena. Também do Polo Turístico Cabo Branco e as ações desenvolvidas no Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta) e da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata). Na área da Educação, a expectativa é que a parceria possibilite ampliação do programa Gira Mundo, com o destino para os Estados Unidos.

Dentro das ações de infraestrutura pelo Estado, o governador citou o projeto de implantação do Hotel Escola Bruxaxá em Areia, recebendo um investimento no valor de R$ 8,8 milhões. João também mencionou a autorização de pavimentação de mais três travessias urbanas no interior. E das obras em andamento, a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Jacumã, no Conde.

Confira esses e todos os outros assuntos no programa completo de hoje acessando o link abaixo:

Programa Fala Governador – 28.09.2020