Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala Governador: Hospital será inaugurado em JP, na sexta
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala Governador: Hospital será inaugurado em JP, na sexta

Notícias

Fala Governador: Hospital será inaugurado em JP, na sexta

No programa semanal, Fala Governador, desta segunda-feira (08), transmitido ao vivo pela Rádio Tabajara FM 105,5, João Azevêdo fez um balanço das ações de contenção do coronavírus no Estado. Entre as novidades anunciadas está a inauguração da Unidade II da Maternidade Frei Damião, no local onde era o Hospital Santa Paula, em João Pessoa, na próxima sexta-feira (12). Ele também destacou o uso de uma tecnologia de alta precisão, que já está sendo aplicada, para medir a temperatura corpórea das pessoas, em 22 municípios.

Ele começou falando sobre os testes rápidos. Todos os 223 municípios receberam testes e mais de 50 mil deles já foram realizados.

Dentre as ações na saúde realizadas na última semana, o governador destacou a entrega do Hospital de Clínicas de Campina Grande, que vai atender, inicialmente, pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Outra novidade é que o Governo da Paraíba já está usando a tecnologia de alta precisão para medir a temperatura corpórea das pessoas em 22 municípios do Estado, incluindo todas as regiões. As câmeras fixas estão instaladas em 12 municípios: João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo; Campina Grande, Santa Luzia, Patos, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Uiraúna e Cajazeiras. E câmeras móveis entregues em outras 10 cidades.

Entre as ações solidárias que estão sendo realizadas no Estado, o governador destacou as doações realizadas pelos Shoppings Manaíra e Mangabeira, que fizeram a doação de uma UTI móvel, e irá auxiliar no transporte de pacientes diariamente, durante 30 dias.

Sobre a Operação ‘Somos Solidariedade’, já foi entregue mais de 5 toneladas de alimentos a famílias em diversas comunidades do Estado, incluindo a Região Metropolitana de João Pessoa.

O Governo também abriu edital de credenciamento de profissionais para ações de enfrentamento da covid-19. A chamada foi divulgada na última terça (02), e as inscrições seguiram até esse domingo (07). O resultado será divulgado no dia 18 de junho

O governador ainda pontuou o resultado do programa Desafio Nota 1000, na educação, com mais de 8mil redações enviadas por alunos da rede estadual de ensino. O tema desta semana é: Impactos do racismo estrutural na sociedade brasileira.

Confira todos os assuntos e o programa completo no link abaixo

Programa Fala Governador – 08.06.20

registrado em: