Notícias

Fala, Governador: pagamento dos servidores será dias 27 e 30

publicado: 23/11/2020 14h08, última modificação: 23/11/2020 14h08

No Programa Fala, Governador, desta segunda-feira (23), João Azevêdo iniciou destacando o aumento do número de internações e óbitos pela Covid-19. Ele reforçou que, apesar da proximidade com as festas de final de ano, é preciso retomar os cuidados, seguindo os protocolos sanitários para evitar a contaminação. João fez esse apelo alertando sobre a possiblidade do sistema público de saúde não entrar em colapso pelo crescimento de casos no estado.

Em seguida, o governador falou sobre a reinauguração hoje da padaria ‘Nosso Pão’, da Fundac, na Capital. A finalidade desta panificadora é a profissionalização, encaminhamento, e inserção no mercado de trabalho destes adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa na semiliberdade e na Casa Educativa (feminina), além de familiares dos internos dos Centros Educacionais do Adolescente e do Jovem (CEA/CEJ).

Para incentivar a comercialização dos produtos, os servidores do Estado, poderão fazer um cadastro na padaria, e realizar compras no local, sem precisar pagar na hora. O valor será descontado no final do mês, no contracheque. Da mesma forma, que funciona o restaurante do servidor.

João destacou a importância do contrato de empréstimo entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 45 milhões, que vem para fortalecer ainda mais o sistema de saúde do estado. O investimento irá permitir o aperfeiçoamento do modelo de Atenção Integral à Saúde no Estado, consolidando a ação do SUS da Paraíba e as Redes Integradas na Atenção à Saúde no estado.

O governador também pontuou a criação do Centro Estadual de Referência da Igualdade Racial, João Balula, para atender gratuitamente todas as vítimas de racismo, discriminação e intolerância na Paraíba. O local foi inaugurado na última sexta-feira, em João Pessoa.

Antes de finalizar o programa, o governador anunciou a publicação de edital de chamamento dos concursados da polícia civil, e ainda dos remanescentes concursados da polícia militar, até esta quarta.

E, por fim, confirmou o pagamento do funcionalismo público estadual, nos próximos dias 27 para aposentados e pensionistas e no dia 30 para os servidores da administração direta e indireta.

Confira esses e todos os outros assuntos no programa completo de hoje, acessando o link abaixo:

Programa Fala Governador – 23.11.2020