Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala, Governador: Pacote de obras será lançado em Julho
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala, Governador: Pacote de obras será lançado em Julho

Notícias

Fala, Governador: Pacote de obras será lançado em Julho

No Programa Fala, Governador, desta segunda-feira (22), João Azevêdo anunciou o lançamento de um pacote de obras para o início do mês de Julho. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, mais detalhes desse projeto serão apresentados até o próximo final de semana. Ele também discorreu sobre a atualização do quadro de notificações da Covid 19, até o momento, no Estado, das ações realizadas na última semana, além daquelas previstas para os próximos dias.

Entre os primeiros assuntos abordados pelo governador estava a distribuição de testes para diagnóstico da Covid-19 nos 223 municípios, além da convocação de quase quatro mil profissionais da área de saúde para trabalhar na linha de frente, nas unidades de saúde por todo o Estado.

Ele ainda reforçou a produção e distribuição gradativa de 3 milhões de máscaras reutilizáveis, compradas de produtores locais; E a distribuição de 52 mil cestas básicas com as famílias cadastradas no Programa Cartão Alimentação e comunidades quilombolas, indígenas e povos de terreiros;

Entre os destaques do programa de hoje estava também a edição deste ano do Projeto Acolher. Foram destinados recursos pelo Governo do Estado para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, já estão sendo utilizados por 19 destas unidades, garantindo a continuidade dos seus serviços de acolhimento.

João ainda destacou o recebimento das doações de mais de 95.205 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a Administração Penitenciária (Seap), para combater a propagação do novo coronavírus nas unidades prisionais da Paraíba. A aquisição desses equipamentos ocorreu em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Por fim o governador também lembrou da prorrogação das inscrições do projeto #CULTURAPBNAWEB para até o próximo dia 26 (sexta-feira). E por fim, o resultado do Desafio nota 1000 da semana passada. O tema da redação desta semana (22 a 26/06) é: Liberdade de expressão em tempos de fake news: a democracia e seus limites.

O Governador determinou facultar os expedientes nas repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, nos dias 23 e 24 de junho de 2020. Sendo liberados após o término do expediente de hoje dia 22 e liberados uma hora antes do início do expediente do dia 25 do corrente mês.

Confira todos os assuntos e o programa completo no link abaixo:

Programa Fala Governador – 22.06.20

registrado em: