Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala, Governador: Estado convoca mais 594 professores
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala, Governador: Estado convoca mais 594 professores

Notícias

Fala, Governador: Estado convoca mais 594 professores

No Programa Fala, Governador, desta segunda-feira (16), João Azevêdo iniciou destacando a convocação de mais 594 professores de educação básica aprovados em concurso público. A partir de fevereiro de 2021 estarão fazendo parte do quadro de funcionários efetivos do Estado.

João destacou também os trabalhos em infraestrutura que estão em andamento no estado. A entrega da obra de reforma do mercado público de Juripiranga. E ainda anunciou o novo pacote de obras que somam mais de R$ 7,9 milhões.

Na gestão da Saúde na Paraíba o governador explicou a criação da Fundação PB Saúde. Foram empossados na última sexta-feira (13), os membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da direção superior da Fundação pública, que terá como diretor superior o secretário executivo da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi.

Ainda na área da saúde, o governador frisou o balanço das últimas cirurgias do programa Opera Paraíba. Já foram realizadas mais de 5.100 cirurgias, ultrapassando mais de 50% da meta estabelecida, neste momento de pandemia ainda.

A partir desta terça-feira, 17, o Empreender PB abrirá novas inscrições para atender pequenos e microempreendedores que ainda não acessaram o programa em cidades do interior do Estado. Também serão abertas 25 vagas pelo Empreender Pessoa Jurídica. Para realizar o cadastro é preciso acessar o site do programa.

Em atenção ao Mês da Consciência Negra, o governador frisou a inauguração do centro estadual de referência da igualdade racial – João Balula, que vai funcionar na Rua Rodrigues de Aquino, no Centro de João Pessoa. João ainda reforçou que é missão do estado combater todo e qualquer tipo de preconceito.

Confira esses e todos os outros assuntos no programa completo de hoje, acessando o link abaixo:

Programa Fala Governador – 16.11.2020

registrado em: