Notícias
Fala, Governador: Empreender PB abre inscrições dia 03
No Programa Fala, Governador, desta segunda-feira (31), João Azevêdo começou reforçando o apelo à população para que mantenham os cuidados, para evitar a contaminação do novo coronavírus. Logo em seguida o governador reforçou a inauguração do Escritório Social, que vai atuar junto a outras políticas públicas para viabilizar a reinserção dos egressos do sistema prisional na sociedade. É uma parte de um projeto mais amplo de reintegração.
É um escritório pioneiro no nordeste. Atualmente, há 76 boas práticas em desenvolvimento nas unidades prisionais paraibanas, incluindo a Remição de Pena pela Leitura. Até o final do ano, o governo pretende entregar uma fábrica de corte e costura, outra fábrica de vassouras, também de artefatos de concreto, e de sandálias e vestuário, além de uma unidade de produção de saneantes. Tudo isso instalado nas unidades prisionais pelo Estado.
Entrega de equipamentos tecnológicos para o Hospital de Taperoá. A unidade foi equipada com dez camas elétricas, três ventiladores pulmonares e duas bombas de infusão para ampliar a capacidade assistencial do Cariri Paraibano.
João ainda falou sobre a chamada pública para contratação temporária de mais 108 médicos no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande. São 54 vagas em cada uma das unidades. Dúvidas sobre convocação e contração com a SES: no telefone 3211-9084 (SES), no horário das 8h às 12h, sempre de segunda à sexta. Ele ainda ressaltou a importância da nova sede do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB).
A Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) está desenvolvendo o projeto do Residencial Vista Bela II para possibilitar a compra da casa própria por famílias com renda mensal acima de 1.800,00. A oportunidade é exclusiva para os inscritos na Companhia. O governador lembrou a população que façam suas inscrições no programa para ter acesso.
Sobre a Lei Aldir Blanc, lançada na última quarta-feira (26), a plataforma digital www.cadastrocultural.pb.gov.br, destinada aos trabalhadores da área cultural, João falou que até o dia 11 de setembro já quer iniciar o pagamento desse Auxílio Emergencial. No total, R$ 36,5 milhões serão investidos na Paraíba, em 120 dias.
Nesta quinta-feira, 03, a partir das 8h, o Programa EMPREENDER PB abrirá 25 vagas de inscrições para a linha de crédito Pessoa Jurídica. Serão abertas mais 60 vagas para renovação de crédito, ou seja, para empreendedores que já receberam o crédito do Programa e quitaram o empréstimo.
Confira esses e todos os outros assuntos no programa completo acessando o link abaixo: