Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala, Governador: destaque para investimentos em obras
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala, Governador: destaque para investimentos em obras

Notícias

Fala, Governador: destaque para investimentos em obras

No Programa Fala, Governador, desta segunda-feira (14), João Azevêdo iniciou destacando as visitas técnicas que fez a obras de habitação, de esporte e também de desenvolvimento social na última quarta-feira. Ao todo essas ações representam um investimento superior a R$ 84,6 milhões, em João Pessoa.

Sobre as ordens de serviço na área de mobilidade urbana, o destaque foi para a autorização da restauração da rodovia entre Paulista e São Bento, a PB-293, com investimentos de mais de 14 milhões com recursos próprios do Tesouro do Estado.

Entre as ações de ressocialização no Sistema prisional, o governador apontou iniciativas que fazem parte do projeto ‘Justiça presente’, como a implantação de um laboratório de informática em cada presídio para os detentos terem acesso estudos e conhecimento que possibilite a reintegração deles no mercado de trabalho.

Nesta semana (14 a 18 de Setembro), serão assinados 187 contratos para empreendedores da 6ª e 7ª região. Segundo o governador, o programa é um meio eficaz de realização de sonhos daqueles que tem um espírito empreendedor, que possuem um projeto e precisam de apoio financeiro necessário para colocá-lo em prática.

O governador João Azevêdo também apontou o balanço operacional do mês de agosto no Porto de Cabedelo, que apresentou um aumento de 22,1% na movimentação de cargas, em relação ao mesmo mês em 2019. Levando em consideração as operações em todo o ano, o resultado também é superior.

E o destaque ainda foi para a avaliação que mostrou a Paraíba em primeiro lugar no ranking de oferta dos serviços digitais no Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF – GTD.GOV. O serviço é considerado digital quando o cidadão não precisar, em nenhuma hipótese, comparecer a um balcão de atendimento presencial. 

E o governador anunciou o lançamento, este mês, do paraibadoc, que já está sendo testado em algumas secretarias. O que se pretende é que o serviço de todos os processos seja prestado de forma online e totalmente digital, sem precisar de impressões em papel. Além de agilizar o próprio processo, daria mais fluidez nas demandas e facilidade na localização dos documentos. Segundo João é uma atualização muito importante pelo crescimento dessa oferta de serviços digitais e ainda tem muito a ser implementado. "Fazer com que o cidadão resolva mais facilmente as suas questões".

Confira esses e todos os outros assuntos no programa completo acessando o link abaixo:

Programa Fala Governador – 14.09.2020

registrado em: