Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala, Governador: Estado paga 1ª parcela do 13º em agosto
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala, Governador: Estado paga 1ª parcela do 13º em agosto

Notícias

Fala, Governador: Estado paga 1ª parcela do 13º em agosto

No Programa Fala, Governador, desta segunda-feira (27), João Azevêdo anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º salário, neste próximo mês de agosto, a todos os servidores da ativa. No início do programa, o governador comentou sobre o novo formato de audiências do ‘Orçamento Democrático’ neste ano, que não serão presenciais, seguindo os protocolos de saúde, devido a pandemia causada pela covid-19. As audiências virtuais acontecem de 03 a 20 Agosto.

O governador ressaltou o lançamento do ‘Desafio Celso Furtado’, elencando as atividades que estão sendo realizadas ao longo deste ano, em comemoração ao centenário do economista paraibano. Segundo o governador é importante que os jovens conheçam mais sobre a importância do legado de Celso Furtado. O Desafio acontecerá em duas etapas: Etapa escolar e Etapa estadual. Para isso serão traçadas Trilhas do Conhecimento, para que sejam desenvolvidas soluções para problemáticas locais, conectando o pensamento de Celso Furtado à Agenda 2030 proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os melhores trabalhos serão premiados com bolsas de estudo.

João Azevêdo informou aos ouvintes sobre a situação dos estudantes do Programa Gira Mundo. No momento em que foi decretado a pandemia havia 234 estudantes em intercâmbio distribuídos nos países da Argentina – 10; Canadá – 127; Colômbia – 20; Espanha – 49; Portugal – 09; Reino Unido – 19; Eles foram orientados a seguir as recomendações dos órgãos de saúde dos países onde estavam e permanecer no intercâmbio. Neste final de semana chegaram os últimos alunos que ainda estavam fora do país. Todos já se encontram em solo paraibano.

Na saúde, o Governo do Estado, está entregando aparelhos de ultrassom para sete hospitais da rede estadual, possibilitando a ampliação do atendimento nos municípios de Pombal, Monteiro, Queimadas, Guarabira, Itaporanga, Picuí, Catolé do Rocha e regiões circunvizinhas. De acordo com João, esses equipamentos vão fortalecer ainda mais a assistência médica no Estado. Ele ainda citou o lançamento de dois editais da Fapesq para pesquisadores, que somam 7,2 milhões de reais para pesquisa científica na Paraíba.

O programa contou ainda com a participação do Secretário de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH - Tibério Limeira, falando sobre a iniciativa do programa ‘Todos pela Saúde’, lançada pelo Itaú Unibanco para combater a covid-19 e seus efeitos sobre a sociedade brasileira. Será inaugurado na primeira semana de agosto o primeiro centro de acolhimento para pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, montado no prédio da Escola Estadual Linduarte Noronha no Loteamento Colinas do Sul, bairro de Gramame, que estava fechada por conta da quarentena, e atenderá aos moradores da comunidade.

Confira esses e todos os outros assuntos no programa completo acessando o link abaixo:

Programa Fala Governador – 27.07.2020

registrado em: