Notícias

Expotec 2019: Tecnologia e Inovação em JP

publicado: 17/10/2019 13h04, última modificação: 17/10/2019 16h35

A Expotec, maior feira e congresso de tecnologia da Paraíba, acontece nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento atrai o público interessado em Inclusão Digital, Software Livre, Web, Tecnologias na Educação, Cultura Pop, Robótica e Startups. A novidade deste ano é a trilha de Inteligência Artificial. Serão 137 atividades, com cursos e oficinas gratuitas.

Neste ano o tema será “A Inteligência Artificial e o futuro do trabalho humano” e contará com mais atrações esse ano, que são a Hackathon Softcom – 30 horas de desenvolvimento. São R$ 20 mil em prêmios. A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia irá promover a Robotec – competição de robótica; e realizará o último aulão antes do ENEM, dia 1/11. O Se Liga no ENEM, reúne os professores do Estado, especialistas no concurso. Serão 1.500 vagas para os alunos da rede de ensino estadual e terá 500 vagas abertas para qualquer aluno.

A área da feira de exposições é composta por mais de 40 expositores de empresas e instituições acadêmicas, que estarão apresentando projetos, produtos e serviços. Ainda será realizado o 12° Encontro Nacional da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), direcionado para provedores de Internet.

O participante frequenta gratuitamente as atividades em todas as trilhas que tiver interesse. Para isso, deverá completar sua inscrição pelo site www.expotec.org.br, até o dia do evento, imprimir o seu comprovante e levá-lo, com 1 kg de alimento ou material de higiene para doar, e para trocar pelo crachá, no local.

 

Serviço:

Tema: “A Inteligência Artificial e o futuro do trabalho humano”

Dias: 30 e 31/10 e 01/11

Local: Centro de Convenções da Paraíba – PB-008 Km5 s/n Polo Turístico - Cabo Branco PB

Realização: Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid)

Correalização: Governo do Estado da Paraíba

Patrocínio: Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e Núcleo de Coordenação e Informação do Ponto BR (NIC.BR)
Contato: (83) 99852-3424 – marcia.imprensa@see.pb.gov.b

registrado em: