Notícias
Evento cultural online reúne músicos paraibanos
O evento cultural online “Web Festival A Voz do Violão” vai reunir alguns nomes da música paraibana que tem o violão como a base de sua produção musical, e que na fase de pandemia e de isolamento social tiveram relativa facilidade em produzir por ter à disposição o essencial: o talento para compor, a voz e o violão. As lives acontecem nesta quinta-feira (28), sexta (29) e encerra sábado (30), sempre a partir das 20h, pelo canal do Youtube do Mestre Fuba Oficial - LINK, e também através da TV Câmara de João Pessoa (canal 6.2), Rádio Câmara (88.7 FM) e no YouTube (TVCamaraJP).
O evento foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc, aprovada ano passado na CMJP, beneficiando artistas que sofreram com a paralisação de atividades decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com o mote ‘do Samba ao Rock, da MPB ao Forró’, ao longo dos três dias de programação, dez artistas vão se apresentar, durante meia hora cada, usando suas vozes e tocando violão.
Nesta quinta-feira (28), a primeira apresentação será de Zé Neto (@zeenetu). Em seguida, será a vez de Diana Miranda (@diana_miranda1), às 20h30. Encerrando a primeira noite do festival, canta Erick de Almeida (@dealmeidaerick).
Confira a programação dos outros dias: sexta-feira (29), às 20h, canta Gracinha Telles (@gracinhatellesoficial); às 20h30, Lucas Dantas (@soulucasdantas); e às 21h se apresenta Val Donato (@valdonato); no sábado (30), às 20h, acontece o show com Kennedy Costa (@kennedycost); às 20h30, canta Madu Ayá (@maducanta); às 21h se apresenta Renã (@renanuchoa); e às 21h30, Renata Arruda (@renataarrudaoficial) encerra o festival.
“O festival “A Voz do Violão” vai possibilitar chamar a atenção para esse trabalho musical, levando a um público amplo, durante 03 (três) dias, parte dessa produção, unindo gerações e gêneros musicais diferentes. Além disso, se constitui em mais uma oportunidade de apresentação em público para músicos, que em decorrência dessa fase de pandemia estão com espaços de atuação limitados. Esta é uma oportunidade de o pessoal estar mostrando o trabalho. São pessoas que atuam na cena da cidade, mas infelizmente sem espaço para se apresentar, pois não podemos aglomerar”, destacou Fuba.
O projeto é uma realização do produtor cultural Flávio Eduardo Maroja, o Mestre Fuba, e conta com recursos aprovados através de edital da Lei Aldir Blanc/ Funjope /João Pessoa e parceria da Moenda Projetos Culturais e Sociais, da também produtora cultural Valeska Asfora, e da Câmara Municipal de João Pessoa que realizará a transmissão simultânea do evento através da TV Câmara.