Notícias

Estreia online da ‘Funesc Entrevista’ com Iponax Vila Nova

publicado: 09/07/2020 14h44, última modificação: 09/07/2020 14h44

Considerado um forte ativista da cultura popular, o poeta e declamador Iponax Vila Nova  é o convidado de estreia da ação ‘Funesc Entrevista’. O bate-papo, comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, será feito em formato de live, no perfil da Funesc no Instagram, nesta sexta-feira (10), às 19h. O tema é ‘Cinco anos do projeto De Repente no Espaço’. A atividade acontecia regularmente, ate o começo do período de isolamento social, em um dos mezaninos da Funesc.

Na quarta-feira (8), a Fundação Espaço Cultural da Paraíba estreou o programa ‘De Repente na Rede’, uma versão alternativa do ‘De Repente no Espaço’. Em seu novo formato, em vídeo, a atração é exibida semanalmente, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, pelo canal da Funesc no YouTube (https://www.youtube.com/funescpbgov). A apresentação é de Iponax Vila Nova.

A cada semana, o programa é dedicado a um poeta repentista paraibano. A sessão de estreia teve como homenageado Rogério Meneses. A agenda do mês de julho já está definida e a edição do dia 15 será dedicada a Raimundo Caetano. No dia 22, será a vez de João Lourenço e fechando o mês, o programa do dia 29 apresenta o poeta Nonato Neto.

Desde julho de 2015, a Funesc realiza o projeto De Repente no Espaço mensalmente, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, sem interrupção. O apresentador oficial e declamador é Iponax Vila Nova, coordenador do projeto, que, além conduzir as cantorias, realiza oficina de declamação e versos pelo Estado, dentro do projeto.

Devido à pandemia da covid-19, veio a necessidade de isolamento domiciliar e o projeto teve que ser temporariamente suspenso. Para suprir parcialmente essa ausência, foi criado o ‘De Repente na Rede’. Em seu novo formato, Iponax Vila Nova cita um poeta paraibano a cada semana.

registrado em: