Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tabajara estreia programa de rádios públicas do NE, hoje
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tabajara estreia programa de rádios públicas do NE, hoje

Notícias

Tabajara estreia programa de rádios públicas do NE, hoje

A rádio Tabajara é um das 12 emissoras públicas do Nordeste que transmite, a partir desta segunda-feira (11), o primeiro programa de rádio do Fórum das Emissoras Públicas do Nordeste. O Giro Nordeste vai ao ar de segunda a sexta, na 105,5 FM, a partir da meia noite, com duração de 15 minutos. Inicialmente será transmitido por 12 emissoras públicas e o horário de exibição vai variar em cada Estado, de acordo com a programação de cada uma.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC – Naná Garcez essa é uma ideia que surgiu a partir do Fórum das Emissoras Públicas, para que começassem a divulgar entre elas um conteúdo próprio das ações que existem na região. “Isso valoriza a nordestinidade, promove essa integração que pode contribuir de uma emissora para outra, em termos de tecnologia, experiência e também permite conhecer o que acontece como um todo na região. Até o momento de operar como uma agência de notícias do Nordeste”, disse.

A coordenação do Giro Nordeste está sendo feita pela Rádio Nova 1290 Timbira AM, do Maranhão. “Para nós, é uma grande honra e responsabilidade coordenar a produção do Giro Nordeste, que é um marco na história do radiojornalismo da região”, diz Robson Paz, secretário adjunto de Radiodifusão do Maranhão.

“Trata-se de uma ação inédita integrada entre as emissoras públicas para divulgar a agenda regional de interesse público de diversos segmentos e fortalecer a comunicação pública”, acrescentou Paz.

Para o Diretor Geral do Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, “as rádios públicas do Nordeste passam a dar visibilidade ao que acontece na região, ampliando o conhecimento da população sobre os nove Estados. Os nordestinos merecem e precisam conhecer mais o que acontece no nosso Nordeste”, considerou.

As primeiras 12 rádios participantes do Giro Nordeste são Timbira AM (MA), Tabajara FM (PB), Parnahyba FM (PB), Educadora FM (BA), Universidade Estadual do Sudoeste (BA), Antares (PI), Aperipê AM (SE), Difusora AM (AL), Difusora FM (AL), Frei Caneca FM (PE), WEB UPE (PE) e SEI (PE). A iniciativa está aberta para a adesão de outras emissoras de rádio.

registrado em: