Notícias

Estreia hoje, na Rádio Tabajara, o ‘Cabine Esportiva’

publicado: 26/10/2020 10h43, última modificação: 26/10/2020 10h43

Estreia nesta segunda-feira (26) o novo formato do programa de esportes da Rádio Tabajara, o ‘Cabine Esportiva’. O espaço contemplará todas as modalidades esportivas e trará abordagens especiais sobre os assuntos do esporte. O programa vai ao ar todas as segundas, das 20h às 22h, em substituição ao Microfone Aberto. Com formato dinâmico.

Hoje, por exemplo, o Cabine vai abordar o aniversário de 80 anos de Pelé, mas com foco na passagem dele pela Paraíba, numa partida contra o Botafogo, semanas antes de fazer o milésimo gol. Há teorias que indicam que o milésimo teria sido aqui.

Sobre a participação feminina no programa, além de Ana Flávia nos comentários e produção, o ‘Cabine Esportiva’ contará com as matérias especiais da jornalista Helena Gomes, que nesta estreia vai trazer uma radiografia da situação do futebol feminino, respondendo as dúvidas sobre campeonato paraibano esse ano.

O programa contará com a apresentação dos narradores esportivos Lima Souto e Stéfano Wanderley, acompanhados pelos comentários de Ivo Marques (que também acumulará a editoria) e Ana Flávia. A produção ficará por conta de Geraldo Varela, Ana Flávia e Iago Sarinho.

Além destes o programa contará com a cobertura tradicional dos setoristas da rádio, como Gláucio Lima, Franco Ferreira, Rostand Lucena e a participação de grandes expoentes da casa, como Eudes Toscano, Jorge Blau, Sousa Júnior entre outros.

Uma eleição pelas redes sociais “deu vida” e “batizou” o novo programa esportivo da emissora. Entre outras duas opções, o ‘Cabine Esportiva’ foi o nome escolhido para este espaço plural, de todos os esportes, com entrevistas e matérias exclusivas, recordes, tradicional resumo de resultados e muito mais.

O programa tem formato dinâmico e configura, na prática, a primeira experiência de integração entre as redações da Tabajara e A União, empresas que compõem a Empresa Paraibana de Comunicação – EPC. Jornalistas e radialistas de ambas as emissoras dividiram a produção e apresentação do novo espaço.

O nome ‘Cabine Esportiva’, recebeu aprovação de 75% do público das redes sociais oficiais da emissora, numa enquete que oferecia mais outras duas opções para os internautas curtirem, decidindo qual sugestão gostavam mais.

O ‘Cabine Esportiva’ vem informações do esporte profissional e amador, além de tudo que se passa nos principais times paraibanos, Botafogo, Treze e Campinense, por meio de toda a equipe esportiva da Tabajara, que trabalha levando as emoções dos jogos para os ouvintes do escrete campeão do Rádio paraibano.

*Serviço*:

Novo Programa - Cabine Esportiva

Estreia: 26 de outubro

Horário: 20h às 22h

Apresentadores: Lima Souto e Stéfano Wanderley

Rádio Tabajara AM e FM

registrado em: