Notícias

Episódio ‘Redação Tabajara’ aborda as evidências que sinalizam uma cultura do estupro no Brasil

publicado: 16/05/2022 16h44, última modificação: 16/05/2022 16h44
Design padrão Rádio (49).jpg

O episódio desta semana do podcast ‘Redação Tabajara’ abordou a discussão sobre o que é a “Cultura do estupro”, de que forma ela está enraizada na nossa sociedade e como ela afeta a população feminina no Brasil. No país, um estupro é registrado a cada 8 minutos, 85% das vítimas são mulheres, em 70% dos casos envolve criança ou vulnerável e quase 84% dos acusados são conhecidos das vítimas.

Este episódio teve as participações especiais da Advogada e presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher da OAB-PB, Ana Beatriz Eufrauzino; da Jornalista e militante feminista da Juventude Petista da Paraíba, Juliana Lima; da Professora do Departamento de Psicologia Clínica da UnB, Valeska Zanello.

A apresentação deste podcast é de Ivyna Souto e Beth Menezes; produção de Thamyres Máximo, Andreza Rodrigues e João Lira; entrevistas de Mateus Silomar; roteirização de Mateus Silomar e João Lira; revisão de Ivyna Souto; direção, edição e sonorização de João Lira. O programa tem supervisão geral do Gerente de Jornalismo da Empresa Paraibana de Comunicação, Marcos Thomaz.

O ‘Redação Tabajara’, primeiro produto exclusivo para o podcast da emissora, é destinado a abordar de maneira mais aprofundada e fora do lugar comum assuntos de interesse local e nacional, com periodicidade semanal.

Também são disponibilizados nas plataformas de streaming os principais trechos e material de destaque da própria programação da Rádio Tabajara. A cada semana é disponibilizado um conteúdo totalmente exclusivo produzido pela equipe jornalística da emissora. Este podcast é uma produção da Empresa Paraibana de Comunicação.

Para conferir este episódio do ‘Redação Tabajara’ abordando a “Cultura do estupro”, basta clicar no link: https://open.spotify.com/episode/2W5ETAZWfAiIokMqeRKvl3?si=60LoliYMTgOpHTA_0KCu4w&utm_source=copy-link&nd=1 ou acessar o perfil Rádio Tabajara nas principais plataformas de streaming (spotify, Deezeretc). Lá você também pode acompanhar outras edições e produções diversas da programação da emissora.

registrado em: ,