Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EPC promove treinamento de voz e comunicação
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EPC promove treinamento de voz e comunicação

Notícias

EPC promove treinamento de voz e comunicação

Os jornalistas, apresentadores e repórteres do Jornal A União e Rádio Tabajara, participarão de uma oficina na próxima quinta-feira, 24, às 17h, com o fonoaudiólogo e consultor em comunicação empresarial e política, Fagny Fernandes. O treinamento acontecerá na Rádio Tabajara com o tema, Comunicação Invisível no Radialismo: Mudando a forma de falar, e pretende levar mais conhecimento e percepção sobre o principal instrumento utilizado pelos profissionais da área, na Empresa Paraibana de Comunicação (EPC).

De acordo com Fagny a intenção é impactar, desde o primeira oficina, na percepção do que não é visto, para atender o potencial que há na mente humana, a partir do estímulo sonoro, ou seja, a audição. “A voz é parte integrante de um complexo maior: a comunicação”, disse. Para esta oficina ele quer oferecer uma experiência da integração da voz, que compreende o tom vocal, a fala e a emoção.

Fagny tem aos poucos disseminado, na grande João Pessoa, os ganhos de quando a pessoa aprende a mudar a forma de falar sobre o que você faz. “Estamos no avanço da oratória tradicional para uma perspectiva para além do orador: a Neuroapresentação,” comentou.  Atualmente, o fonoaudiólogo e consultor têm atendido políticos em João Pessoa e no sertão do Estado, empreendedores e também empresários, na perspectiva da diferenciação e do posicionamento de mercado através da comunicação, no que tange conteúdo, voz e comportamento de consumo.

Para ele todos buscam uma forma de projetar suas habilidades, de ser reconhecido e gerar audiência por seu conteúdo e carisma. “Hoje tenho expandido essa perspectiva para médicos (os mais novos empreendedores em saúde) e juristas com ganhos pontuais em sua comunicação ou de forma global para o mercado. Na política tenho provocado a importância da preparação para a pré-campanha: aprender as habilidades de persuasão e influência,” explicou. Segundo Fagny trabalhar com a comunicação, a voz e o neuromarketing tem expandido a mente das pessoas e oportunizado negócios.

registrado em: